Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

83 anos do Eterno Rei Pelé

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

O Rei Pelé

Eterno Rei Pelé. Infelizmente, não está mais entre nós o maior nome da história do futebol mundial, aquele inspirou muitos dentro e fora de campo, superando barreiras e gerações. Nesta segunda-feira completaria 83 anos, mas acabou falecendo no final do ano passado, vítima de um câncer. 

O que falar de Pelé? É difícil em palavras falar sobre sua história e tudo o que significa para o Brasil e pro futebol mundial. Sem dúvidas nenhuma, é o maior nome do nosso país, mesmo depois de anos aposentado, e até Mesmo Sem Estar entre nós.

Como jogador, construiu uma das histórias mais lindas, começando como um jovem com um super potencial, e se transformou na maior figura do esporte mundial, não só do futebol. Pelé inspirou milhões, parou uma guerra e ganhou o respeito de todos.

É completamente impossível resumir a carreira de Pelé, e falar de todos os seus feitos de forma rápida, mas não custa tentar. O Rei foi fundamental para o Brasil ser reconhecido como o “País do futebol”, sendo importantíssimos nas três conquistas de Mundial que participou pela seleção brasileira.

Aos 17 anos, mostrou toda sua categoria para o mundo, quando fez uma brilhante Copa do Mundo. Naquele momento, o Rei mostrava a sua cara para o futebol mundial, e deixou todos surpreendidos, com aquele jovem rapaz fazendo mágica dentro de campo. 

Pelo Santos, o jogador construiu praticamente toda sua carreira, fazendo todos pararem para ver aquele time jogar. A equipe tornou-se a mais temida e a mais desejada pelo público, pois todos queriam assistir de perto o maior jogador de todos os tempos. 

Pelé construiu um legado que poucos construíram ou vão construir, eu diria que é quase impossível chegar ao nível que o Rei chegou. Mesmo sem estar entre nós, o seu nome é falado e homenageado o tempo todo, o que mostra o tamanho do seu legado. 

No último sábado, foi inaugurado um píer em homenagem a Pelé, em São Vicente, e contou com a presença de diversos amigos e ídolos do Santos. Além disso, as torcidas organizadas do Santos também estiveram no local, fazendo uma grande festa ao Rei. 


Mas as homenagens não pararam por aí. O primeiro aniversário de Pelé após sua morte terá mais comemorações. As torcidas organizadas do Santos vão fazer uma grande festa, em Santos, em homenagem ao maior ídolo da história do clube.

Além disso, a cidade de Santos fez uma programação especial na cidade para homenagear o Rei. Essas são algumas das muitas homenagens que Pelé vai receber e vem recebendo. 

Edson nos deixou, mas Pelé vai ser para sempre eterno nos nossos corações. Toda vez que falamos de futebol, falamos de Pelé, toda vez que falamos de gols, falamos de Pelé, toda vez que falamos de algum lance, falamos de Pelé, pois futebol e Pelé são e vão ser para sempre sinônimos.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

83 anos do Eterno Rei Pelé

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×