Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Clemer e sua passagem pelo Remo

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Clemer em seus tempos de Remo

Clemer Melo da Silva foi um bom Goleiro, que depois acabou se tornando preparador de goleiro e na sequência treinador. Como jogador, ele teve passagens por vários clubes, mas foi no Remo que começou a se destacar e mostrar seu talento. 

O goleiro nasceu em São Luís, no Maranhão, no dia 20 de outubro de 1968, e começou sua carreira profissional aos 17 anos, quando estreou pelo Tupan. No início, Clemer acabou rodando por diversos clubes menores, buscando ter mais minutos em campo, para se desenvolver cada vez mais. 

Ele passou por Esportiva Guaratinguetá, Santo André, Catanduvense, Maranhão, Moto Clube e Ferroviário, até chegar em 1994 para o Remo. No Leão conseguiu ter um grande destaque, tornando-se titular da equipe e mostrou todo seu potencial, passando muita segurança aos seus companheiros.

No seu primeiro ano na equipe, o goleiro já foi muito importante, ajudando o clube a conquistar o título do Campeonato Paraense. Clemer teve um grande destaque, fazendo defesas fundamentais durante a campanha, sendo uma das estrelas na conquista. 

O goleiro a cada jogo mostrava mais talento embaixo das traves, conseguindo se desenvolver. Clemer tornou-se um gigante no Leão, caindo nas graças dos torcedores e da diretoria, e foi no clube que conseguiu ganhar mais destaque no cenário nacional. 

O seu bom momento se confirmou na temporada seguinte, quando o jogador manteve o alto desempenho e, mais uma vez, ajudou a equipe a conquistar o título do Campeonato Paraense. 


Depois do bicampeonato, o jogador começou a receber algumas propostas, e balançou a cabeça do goleiro, pois eram clubes maiores. O jogador poderia ter mais visibilidade e, por isso, tomou a decisão de deixar o Remo, ainda no meio da temporada. 

No segundo semestre de 1995, o jogador acabou sendo contratado pelo Goiás, uma equipe que poderia dar mais visibilidade para Clemer, e sua aposta acabou dando muito certo.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Clemer e sua passagem pelo Remo

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×