Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Treinador Sérgio Guedes exalta título da Portuguesa Santista na Copa Paulista

Foto: Douglas Teixeira / Agência Briosa

Sérgio Guedes comandou a Briosa no título

No último sábado, dia 14, a Portuguesa Santista conquistou a Copa Paulista 2023 ao empatar com o São José, no Martins Pereira, em 2 a 2. Comandante da Briosa no título, Sérgio Guedes exaltou o desempenho da equipe na competição e começa a pensar em 2024, onde a Rubro Verde jogará o Paulistão A2 e a Copa do Brasil.

O treinador tem uma forte ligação com a Briosa e este foi o primeiro título dele com o clube. "Eu vejo sempre uma conquista como uma realização, né? Mas talvez tenha sido essa a primeira vez que eu tenha jogado um campeonato de verdade com o sentimento de que eu tinha que ganhar o título. Então eu me posicionei para que isso pudesse ocorrer, justamente para ter essa representação que muita Gente cobra. Não é o mais relevante para mim, mas se era tão importante outras pessoas, isso não deixa de ser para mim, claro, eu me foquei muito para isso e com a bênção de Deus as coisas acontecerem. Então hoje a gente tem mais alguma coisa para contar", disse o treinador.

O time da Portuguesa Santista passou por uma reformulação após o Paulistão A2, onde o time caiu nas quartas de final. Sérgio Guedes contou como foi este trabalho. "A gente aguarda sempre o sucesso, que é o propósito, e as coisas acontecem. Então, a permanência de alguns jogadores ou a saída vai ser muito um mérito que eles atingiram. A ideia quando vai se montar o elenco para a competição seguinte é segurar um esboço, sim, uma base e depois entrar no mercado para ver se a gente precisa recompor alguma coisa ou não. Foi assim que foi feito para a Copa Paulista", explicou.

Sérgio Guedes também falou sobre as características da equipe na competição. "Os pontos positivos do time eu destacaria o entendimento de jogo e a evolução que eles tiveram. Eu acho que é muito importante você ter um time de futebol com esse propósito. Então, quando o campeonato pediu maturidade e lucidez, a equipe respondeu bem, e é isso que a gente quer", argumentou.

O título deu a oportunidade para a Briosa voltar à Copa do Brasil depois de 20 anos. E, em 2004, Sérgio Guedes era o auxiliar técnico de Nenê Berlamino e ele conta como foi a experiência. "É a volta da Portuguesa ao cenário nacional, uma realização de todo mundo. Eu tive a oportunidade na época da última vez de ser assistente do Nenê Belarmino. Na época, quando a gente jogou contra o 15 de Campo Bom, fizemos dois empates e saímos no número de gols feito sofridos em casa. Na verdade, então é umarco para mim e para o clube, evidentemente de eu fazer parte disso novamente. Isso me enche de orgulho", falou.

O treinador tem contrato para o ano que vem com a Portuguesa Santista e ele falou sobre a temporada 2024. "Nosso propósito é montar um time que faça um campeonato seguro, firme e consistente. A gente não sabe o orçamento, nada do que é possível ainda, mas sentimento é de que a gente consiga mobilizar. O que a Portuguesa conseguiu agora precisa ser interpretado, levado adiante e de uma forma conjunta, fazer um time que continue dando alegria para todo mundo", comentou.


Com uma ligação forte com a Briosa, Sérgio Guedes deixou um recado para todos os torcedores. "Eu sou muito identificado mesmo no clube. A torcida tem confiança, é recíproco isso, então isso me dá uma pressão pessoal, porque todo mundo acha que as coisas vão caminhar sempre muito bem. Então a gente tem uma pressão pessoal, uma responsabilidade a mais, mas uma alegria ao mesmo tempo, sabendo que todo mundo acredita naquilo que a gente faz. Então, o que a gente espera de novo, de uma forma conjunta, construir uma história bacana, uma realização no clube e é sempre importante estar todo mundo mobilizado. É isso que eu mais gostaria que acontecesse", finalizou o treinador.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Treinador Sérgio Guedes exalta título da Portuguesa Santista na Copa Paulista

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×