Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

De virada, Red Bull Bragantino vence o Taubaté e abre vantagem na semi da Copa Paulista Feminina

Por Ricardo Pilotto
Foto: Anderson Romão / Agência Paulistão

As Bragantinas abriram vantagem nas semifinais da Copa Paulista Feminina

Na tarde desta quarta-feira, 18, o Red Bull Bragantino bateu a equipe do AD Taubaté por 4 a 2, de virada, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, em Mogi das Cruzes, pelo jogo de ida das semifinais da Copa Paulista Feminina de 2023. Tatá e Day Silva marcaram o gol do time azul e branco, enquanto Laís, Letícia e Thayslane (duas vezes) anotaram os tentos do Massa Bruta.

A Copa Paulista Feminina é uma espécie de decisão de quinto a oitavo do Paulistão. As Bragantinas ficaram em sexto na primeira fase do estadual, com 18 pontos, e vinha de goleada por 7 a 0 em cima do Ska Brasil. Já as Guerreiras terminaram na sétima posição, com 14 pontos, e vinha de empate com o São José em 0 a 0.

O duelo começou bastante equilibrado, com ambas as equipes demonstrando uma certa dificuldade de criar boas chances ofensivas. Foi então, que na marca dos 20', em uma jogada de bola parada, Tatá cobrou falta na intermediária e contou a falha da goleira Keka para colocar a equipe mandante em vantagem no placar.

Logo depois de sofrer o gol, as meninas do Massa Bruta tiveram a chance de igualar o marcador no lance seguinte, mas Stella acabou desperdiçando uma grande chance na entrada da pequena área. 

Na sequência da partida, as visitantes conseguiram controlar o jogo e chegaram a virada em um curto espaço de tempo. Aos 38' jogados, Laís empatou e com 41', Letícia Pires aproveitou saída equivocada da goleira Yolanda e tocou para o gol vazio.

No segundo tempo, a equipe de Bragança Paulista impôs um ritmo bastante intenso nos minutos iniciais e marcaram o terceiro tento aos 4', com Thayslane, que aproveitou belíssima assistência de letra de Letícia Pires para cumprimentar para o fundo das redes. Nos minutos subsequentes, o Braga seguiu em cima e por pouco não transformou a vitória em goleada em pelo menos duas ocasiões.

As mandantes não se intimidaram com a superioridade das adversárias e passaram a criar boas jogadas ofensivas e ainda conseguiram diminuir a vantagem nos 23' com Day Silva, que acertou um belíssimo chute e venceu a goleira Keka, que nada pôde fazer.


Na reta final da partida, as mandantes partiram em busca da igualdade e até tiveram boas oportunidades. Porém, através de um contra ataque fatal, Thayslane recebeu na grande área, tirou da marcação e bateu colocado para matar o jogo aos 45' jogados.

O jogo de volta está marcado para a próxima segunda-feira, dia 23, às 15 horas, no Estádio Gabriel Marques da Silva, em Santana de Parnaíba. Este resultado faz com que o Red Bull Bragantino se classifique para a grande final com um empate ou até mesmo perdendo por um gol de diferença.

Em contrapartida, o AD Taubaté precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença para obrigar uma disputa de pênaltis. Para avançar no tempo normal, as Guerreiras terão de vencer por pelo menos três tentos de vantagem.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

De virada, Red Bull Bragantino vence o Taubaté e abre vantagem na semi da Copa Paulista Feminina

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×