Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Brasil joga mal e perde para o Uruguai no Centenário pelas Eliminatórias

Por Diego Dantas
Foto: Vitor Silva / CBF

Brasil não teve uma boa jornada no Centenário

Pela quarta rodada das Eliminatórias da Conmebol para a Copa do Mundo de 2026, o Uruguai venceu o Brasil por 2 a 0 no lendário Estádio Centenário, em Montevidéu, nesta terça-feira, dia 17. Foi o primeiro triunfo charrua sobre a Canarinho em mais de vinte anos e a primeira derrota brasileira no qualificatório para o Mundial desde 2015.

Vice-líder das Eliminatórias Sul-Americanas, com sete pontos, antes de entrar em campo, o Brasil vinha de um resultado não muito bom: empate em 1 a 1 com a Venezuela, em Cuiabá. Já o Uruguai ocupava o quarto posto, com quatro pontos, e vinha de um 2 a 2 com a Colômbia, fora de casa.

Precisando ganhar para tentar se aproximar da lider Argentina, o Brasil procurou jogar com maior cautela nos primeiros minutos no Estádio Centenário, enquanto os donos da casa também procuravam estudar os comandados de Fernando Diniz, o que resultou numa partida mais truncada nas ações iniciais do primeiro tempo. Aos 11 minutos de jogo, Vini Jr arrancou pela esquerda e foi derrubado após desarme de Ugarte, porém o árbitro venezuelano Alexis Herrera não assinalou infração e a partida seguiu normalmente.

Passados 20 minutos de jogo, nenhuma seleção havia conseguido ainda uma finalização, sendo as melhores jogadas algumas tentativas individuais de Pellistri e Vinícius Junior respectivamente. Aos 24 minutos, Vini Jr encontrou Rodrygo na grande área, que já estava cercado pela marcação forte dos uruguaios. O atacante optou para Neymar, porém o camisa 10 estava em posição irregular. Aos 26, Gabriel Jesus tentou decidir individualmente após conseguir superar dois defensores uruguaios, porém acabou desarmado.

Após um primeiro tempo praticamente sem emoções, foi a Celeste Olímpica que tratou de mudar o cenário da partida. Maxi Araújo fez uma ótima jogada individual pela esquerda e cruzou na área. Darwin Ñunez completou de peixinho e abriu o placar para os charruas em Montevidéu. Gol que foi ratificado após consulta de Alexis Herrera ao VAR. Após o recomeço de jogo, Neymar tentou jogada individual, mas caiu no chão ao receber desarme, que gerou preocupação dos dois times. O camisa 10 precisou sair de maca e foi substituído por Richarlison. E o primeiro tempo terminou com a vantagem Celeste.

No início da etapa complementar, os donos da casa empolgados com a vantagem mantiveram a superioridade em campo e passaram a chegar no campo de defesa brasileiro com maior facilidade. Aos 7 minutos, Nicolas de la Cruz tentou ampliar a vantagem charrua em cobrança de falta, mas a bola foi para fora, sem perigo de gol para Ederson. O Brasil só foi chegar a ameaçar o Uruguai aos 15 minutos com Gabriel Magalhães, que completou de cabeça um escanteio cobrado por Rodrygo porém a bola saiu pela esquerda da meta de Rochet.

O Brasil voltou a atacar o Uruguai aos 23 minutos e desta vez levou perigo para Rochet: em cobrança de falta, Rodrygo cobrou forte e a bola acertou o travessão, saindo para tiro de meta posteriormente. Após um lampejo de recuperação brasileira na partida, o Uruguai conseguiu chegar ao seu segundo gol: após cobrança de lateral, Darwin Nuñez em ótima jogada individual superou Casemiro e Gabriel Magalhães e conseguiu encontrar Nicolas de la Cruz livre na pequena área, que só teve o trabalho de empurrar para o gol de Ederson.

Após o segundo gol da Celeste Olímpica, Fernando Diniz ainda tentou reagir na partida ao colocar Matheus Cunha e Raphael Veiga em campo, enquanto o Uruguai buscava administrar a boa vntagem construída. Após algumas tentativas de ataque sem sucesso por parte do Brasil, os uruguaios ficaram com os três pontos.


As Eliminatórias Sul-Americanas volta no dia 21 de novembro, com a quinta rodada. Nesta data, às 21h30, no Maracanã, o Brasil tem pela frente a Argentina. Mais cedo, 20h30, no Centenário, em Montevidéu, o Uruguai recebe a Bolívia.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Brasil joga mal e perde para o Uruguai no Centenário pelas Eliminatórias

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×