Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Com dois a menos, São Luiz leva 2 a 1 do São José, mas é bicampeão da Copa FGF

Por Victor de Andrade
Foto: reprodução / FGF TV

São Luiz ficou com a taça

O São Luiz é bicampeão da Copa FGF. Mesmo ficando com dois jogadores a menos no início do segundo tempo, o time de Ijuí perdeu apenas por 2 a 1 para o São José e como tinha ganho a ida por 2 a 0, ficou com o título. O jogo foi neste domingo, dia 15, no Passo d'Areia, em Porto Alegre.

No jogo de ida, realizado na última quinta-feira, em Ijuí, o São Luiz fez valer o fato de estar jogando em casa e venceu por 2 a 0, podendo até perder por um gol neste domingo que ficaria com o título. Já o São José precisava vencer por uma diferença de três gols para levantar a taça. Em caso de triunfo do Zeca por dois tentos, a definição de quem seria o campeão iria para as penalidades.

Precisando revertar a vantagem conquistada pelo adversário no jogo de ida, o São José foi para cima nos primeiros instantes de partida e abriu o marcador aos 17 minutos. Após bola alçada na área após cobrança de lateral pela esquerda, a bola foi desviada no primeiro lance e Fredson, de cabeça, balançou as redes: 1 a 0 para o Zeca.

Mas, o São Luiz estava atento no jogo, reagiu e chegou ao empate aos 30 minutos. Após bola alçada na área em cobrança de falta pela esquerda, a bola foi cortada parcialmente pela defesa do São José, mas na sobra o meia Gabriel Terra acertou um belo chute: 1 a 1 no placar do Passo d'Areia e assim terminou o primeiro tempo.

As 2 minutos do segundo tempo, o São Luiz ficou com um jogador a menos por conta da cotovelada de Wesley. Para piorar para os visitantes, aos 11', Cristiano também levou vermelho, deixando o time de Ijuí com nove.

Assim, o São José se lançou de vez ao ataque, buscando reverter a vantagem do adversário. De tanto insistir, o Zeca fez o segundo aos 32 minutos. A bola foi cruzada na área, com Rodinelli, desviou na defesa do São Luiz e entrou: 2 a 1.


Depois de fazer o segundo, o São José foi para o tudo ou nada. Pressionando e encurralando o adversário, o Zeca tentou fazer mais um gol, que levaria a disputa para as penalidades, mas o São Luiz segurou o resultado e conquistou o título.

Com o título, o São Luiz de Ijuí conquistou a vaga na Copa do Brasil do próximo ano, além de disputar a decisão da Recopa Gaúcha, contra o Grêmio, campeão estadual. Já o São José se prepara para a temporada de 2024, quando jogará o Gauchão e o Brasileirão Série C.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Com dois a menos, São Luiz leva 2 a 1 do São José, mas é bicampeão da Copa FGF

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×