Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Léo Ceará avalia desafios em início de passagem pela Coreia do Sul

Foto: divulgação / Gyeongnam FC

Jogador é um dos brasileiros do elenco do Gyeongnam, que busca o acesso à elite do futebol coreano

Depois de atuar por Santo André e ABC nesta temporada, Léo Ceará aceitou o primeiro desafio da carreira fora do Brasil. O meia-atacante chegou recentemente ao Gyeongnam, clube da K-League 2, que é a segunda principal divisão da Coreia do Sul.

Ao desembarcar em terras asiáticas, o jogador, de 24 anos, lida com um novo mundo. Algo bastante positivo para o atleta, como o próprio explica. "Está sendo uma experiência muito boa. Estou feliz. Estou dando o meu melhor para que eu possa ter mais anos aqui. E, assim, conquistar os objetivos do clube", contou o atleta natural da cidade de Quixeramobim (CE).

Porém, toda essa vivência em um novo país, necessitou de uma adaptação visando um melhor desempenho dentro de campo. "No começo foi um pouco difícil, mas procurei me preparar bem. Estou muito bem agora e começando a entender o futebol coreano", afirmou o atleta, que chegou na Ásia no início de julho.

Com dez partidas disputadas com a camisa do Gyeongnam desde então, Léo Ceará também ressalta características do estilo de jogo encontrado no futebol local em que precisou se aperfeiçoar. "O campeonato aqui é bem intenso, os primeiros jogos foram um pouco difíceis justamente por conta desta intensidade. Que é maior em relação aos campeonatos que eu estava jogando no Brasil. Mas já entendi bem como eles jogam e agora está sendo mais tranquilo", ponderou o meia-atacante.


Sequência - Na briga pelo acesso à elite do futebol coreano e ocupando o quinto lugar na tabela de classificação da K. League 2, com 49 pontos conquistados, o Gyeongnam volta a campo apenas no próximo domingo. Dia em que visita a equipe do Cheongju.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Léo Ceará avalia desafios em início de passagem pela Coreia do Sul

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×