Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cruzeiro bate o Grêmio e conquista a Copa do Brasil Sub-20

Foto: Staff Images / CBF

Fernando marcou duas vezes

O Cruzeiro é o campeão da Copa do Brasil Sub-20 de 2023. O título veio neste domingo, dia 15, com uma vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, no Mineirão, em Belo Horizonte. O destaque foi Fernando, que marcou os dois gols da Raposa no jogo.

Para chegar à decisão da Copa do Brasil Sub-20 de 2023, o Cruzeiro passou pelo Fluminense na semifinal, vencendo o jogo de ida, no Rio de Janeiro, por 3 a 2, e empatando em Sete Lagoas em 2 a 2. No meio de semana, a Raposa conquistou o Mineiro da categoria, batendo o Coimbra na decisão. Já o Grêmio despachou o Bahia e tanto no jogo em sua Arena, como em Pituaçu, o placar foi de 3 a 2 para o Imortal Tricolor.

O Cruzeiro ameaçou mais que o Grêmio no primeiro tempo. Com apoio da torcida celeste, o time criou as principais chances. Com uma bela bicicleta, Japa quase fez um golaço, aos cinco minutos, mas a bola foi para fora. Aos poucos, o Grêmio saía para o jogo e buscava nas bolas cruzadas na área uma maneira de ficar perto do primeiro gol.

Só que foi a Raposa que quase abriu o marcador. Robert fez uma bela jogada pela esquerda, fintou a marcação e bateu rasteiro e cruzado. Cássio tocou de ponta de dedo na bola e ela bateu na trave, com o zero mantido no placar.

Na segunda etapa, o Cruzeiro dominou, insistiu e abriu o marcador aos 24 minutos. Fernando invadiu a área e chutou prensado para a defesa de Cássio, que fez grande defesa. No rebote, a bola voltou para o atacante, que de perna canhota emendou belo chute para marcar um golaço: 1 a 0 para a Raposa.


O gol deu ainda mais ânimo ao Cruzeiro, que foi para cima e ampliou aos 30'. João Pedro roubou a bola da defesa gremista, conduziu pela direita e rolou para Fernando na meia-lua. O atacante domina e bateu colocado para fazer o segundo dele e da Raposa no jogo.

O Grêmio foi para cima, acordou e aos 36' até chegou a balançar as redes, com José Guilherme, mas o lance foi anulado por impedimento após consulta ao VAR. Depois desse lance, o Cruzeiro conseguiu controlar as ações e comemorar o título após o apito final.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Cruzeiro bate o Grêmio e conquista a Copa do Brasil Sub-20

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×