Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Briosa busca empate no fim contra o São José e conquista a Copa Paulista

Por Fabio Rocha
Foto: Douglas Teixeira / Agência Briosa

Comemoração no gol de abertura do marcador

A Portuguesa Santista conquistou a Copa Paulista após empatar em 2 a 2 o São José, no Estádio Martins Pereira, neste sábado, dia 14. A Briosa foi valente, jogou uma parte do jogo com um a menos, mas nos acréscimos conseguiu marcar o gol que deu o título a equipe santista.

No jogo de ida, realizado no último sábado, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, a Portuguesa Santista, debaixo de muita chuva, venceu por 1 a 0, gol de pênalti de Franco, nos acréscimos, e precisava apenas de um empate para ser campeã. Já o São José, para ficar com a taça, necessativa vencer por dois gols ou por um e, neste caso, levar a definição para as penalidades.

A partida começou com o São José tendo mais a posse de Bola, e isso acabou prejudicando a própria equipe. No primeiro minuto da decisão, Caio César errou o domínio na defesa, a bola sobrou para Abreu, que tentou chutar para frente, mas furou, e sobrou para Franco, que acertou um lindo chute e abriu o placar para a Briosa. Franco marcou seu oitavo gol na Copa Paulista, se isolando na artilharia da competição. Seis desses gols foram de pênalti e dois com a bola rolando, ambos no Martins Pereira. 

O gol no início do jogo mudou todo o planejamento das duas equipes, já que a Briosa ficou mais à vontade com o placar, e o São José mais pressionado. A torcida que começou empurrando o time da casa, começou a cobrar, fazendo uma pressão no time. 

O São José teve mais a posse de bola durante toda a primeira etapa, e criou boas chances para empatar o jogo, mas parou na boa atuação do goleiro Wagner Coradin. A Portuguesa estava com dificuldade para segurar a bola, o que trazia o time adversário para seu campo, sendo pressionado durante toda a etapa inicial. 

Aos 28 minutos, depois de um bate e rebate, a bola sobrou para Rafael Tanque, mas o bandeirinha levantou a bandeira e o gol foi anulado por impedimento. O VAR demorou para checar, mas confirmou o impedimento. 

Já no final do primeiro tempo, aos 40 minutos, Serafim driblou o lateral Michel, mas o jogador acabou parando na frente do atacante, que caiu e o juiz marcou pênalti. Rafael Tanque foi para a cobrança e marcou o gol de empate do São José.

A Briosa que estava em uma boa situação na decisão até os 40 minutos viu tudo mudar no final. Aos 45 minutos, depois de uma dividida pelo alto, Flávio Boaventura entrou com o braço no rosto de Rafael Tanque, e o juiz aplicou o segundo cartão amarelo e expulsou o jogador. Mas, o jogo foi para o intervalo com o placar de empate em 1 a 1.

No segundo tempo, o São José voltou com alterações no intervalo, buscando crescer mais ainda no jogo. A equipe precisava de mais um gol para levar o jogo para as penalidades, e foi com tudo em busca do gol, criando boas chances de perigo.

Aos 12 minutos, a bola sobrou dentro da área para o Serafim, que chutou cruzado e Rafael Tanque entrou livre na segunda trave para empurrar a bola para o fundo das redes. A partida estava empatada no agregado por 2 a 2, e o jogo ficou muito aberto na segunda etapa. 

O São José continuou pressionando, já que precisava de mais um gol para garantir o título da competição. Mas a Briosa, mesmo com um a menos, conseguiu criar oportunidades, principalmente em bolas paradas. 

Aos 28 minutos, Gustavo Nicola matou um contra-ataque da Briosa e o juiz aplicou o segundo cartão amarelo, sendo expulso. A partida voltou a ter igualdade de atletas em campo e, consequentemente, mais equilibrada, com ambos os times buscando o gol que daria o título. 

A Briosa foi melhor no 10 contra 10, e criou boas chances de gols, mas Anderson Magrão perdeu grandes oportunidades. Mas no final do jogo, o São José teve grandes chances para garantir o título, mas pararam nas boas defesas do goleiro da Briosa. Aos 46 minutos, depois de uma cobrança de falta, o goleiro Luis Augusto soltou a bola e sobrou para Jean Henrique, que colocou a bola no fundo das redes, fazendo o gol do título.


Com o título, a Portuguesa Santista tem o direito de escolher entre disputar a Copa do Brasil ou o Brasileirão Série D no próximo ano. Segundo informações, a Briosa tende a escolher a primiera opção, mas ainda não oficializou. Já o São José, vice, fica com a vaga que sobrar.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Briosa busca empate no fim contra o São José e conquista a Copa Paulista

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×