Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Brasil leva golaço de Bello e só empata com a Venezuela pelas Eliminatórias

Por Diego Dantas
Foto: Vitor Silva / CBF

Neymar cobrando escanteio na Arena Pantanal

Pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, Brasil e Venezuela empataram em 1 a 1 na Arena Pantanal, em Cuiabá, nesta quinta-feira, dia 12. A Seleção, que não jogava na Cidade Verde desde 2002, quando venceu a Islândia por 6 a 1 em amistoso de preparação para  Copa de 2002, jogou pela primeira vez no estádio da capital mato-grossense construído para o Mundial de 2014.

O Brasil, que lidera as Eliminatórias Sul-Americanas, após duas rodadas, com seis pontos, vinha de triunfo sobre o Peru, fora de casa, por 1 a 0. Já a Venezuela, em quinto, com três pontos, vinha de vitória em casa sobre o Paraguai, também por 1 a 0.

A partida iniciou com a Seleção amplamente dominando os visitantes, uma vez que o Brasil passou a frequentar o campo de defesa venezuelano desde os primeiros instantes de jogo. Aos 3 Minutos, Vinicius Jr. fez jogada individual e encontrou Neymar na entrada da grande área. O camisa 10 da Seleção chutou forte, obrigando Romo a espalmar a bola para escanteio. Na sequência, não houve perigo de gol. Com a sequência do jogo, o Brasil apesar de pecar nas eventuais finalizações era amplamente dono do jogo.

Aos 12 minutos, Neymar teve outra boa oportunidade de abrir o placar, ao arriscar de fora da área. A bola passou por cima do ângulo esquerdo de Romo. Todavia, aos 14 minutos, quem chegou a atacar foi a Venezuela: após cruzamento de Machis, Herrera chegou a cabecear para a meta de Ederson, porém a bola passou por cima do gol brasileiro. Aos 31 minutos, a Seleção levou perigo através do escanteio. Após cobrança de Neymar, Gabriel Magalhães mergulhou para cabecear, porém a zaga Vinotinto conseguiu afastar antes de chegar ao gol.

Os visitantes voltaram a atacar e aos 35 minutos, após cobrança de falta na área, novamente de cabeça a Vinotinto tentou abrir o placar, desta vez com o capitão Tomás Rincon. Mesmo com as ações venezuelanas, o Brasil continuava melhor em campo e mais uma vez chegou com perigo. Aos 38, Casemiro chutou rasteiro, mas Romo estava atento e espalmou para afastar o perigo brasileiro.

Nos acréscimos da primeira etapa, a Venezuela teve provavelmente a melhor chance da primeira etapa. Machis encontrou um espaço e chutou forte do meio da rua, mas Ederson conseguiu salvar a Seleção de sair perdendo. Mesmo com as investidas brasileiras em cima da forte marcação venezuelana o placar não saiu do zero no primeiro tempo.

O Brasil ratificou sua superiodade na segunda etapa ao continuar frequentando o espaço defensivo da Venezuela. Já aos 3 minutos, Neymar fez bela jogada individual e arriscou mirando o ângulo de Romo, que espalmou para escanteio. Na sequência, enfim placar foi inaugurado! Neymar cobrou escanteio e Gabriel Magalhães que já tentara no primeiro tempo, desta vez foi feliz ao superar a zaga venezuelana no jogo aéreo e abriu o placar na Arena Pantanal. Foi o primeiro gol do zagueiro com a camisa da Seleção.

Aos 16 minutos, a Venezuela respondeu com perigo: após Soteldo cobrar escanteio, Wilker Angel cabeceou bem mas Ederson conseguiu espalmar para afastar o perigo. O Brasil quase chegou ao segundo gol aos 19 minutos: Rodrygo recebeu livre pela direita e bateu forte, a bola bateu na rede mas pelo lado de fora. Segundo gol este que até saiu aos 25 minutos, mas não valeu: Casemiro cruzou para Neymar, que estava próximo a pequena área, o camisa 10 escorou e Vinicius Jr chegou batendo de primeira, mas Neymar estava em posição irregular, confirmada pelo VAR.

Surpreendentemente, a Venezuela chegou ao empate. Com 39 minutos de bola rolando na segunda etapa, Savarino cruzou para a área e Eduard Bello arriscou meia-bicicleta. A bola caprichosamente morreu na rede de Ederson, que não teve reação na finalização do venezuelano. Mesmo com seis minutos de acréscimos, o Brasil não conseguiu o segundo gol e teve de se contentar com o empate.


As duas equipes voltam a campo na próxima terça-feira, dia 17. Às 18 horas, no Estádio Monumental de Manturín, a Venezuela mede forças contra o Chile. Às 21 horas, no mítico Estádio Centenário, em Montevidéu, o Brasil encara o Uruguai.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Brasil leva golaço de Bello e só empata com a Venezuela pelas Eliminatórias

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×