Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cria da base do Cruzeiro, Breno dá assistência em estreia pelo Cherno More da Bulgária

Foto: divilgação / Cherno More

Breno deu o passe para o segundo gol do Cherno More diante do Lokomotiv Plovdiv, pela Parva Liga

O jovem atacante Breno, revelado nas categorias de base do Cruzeiro, segue trilhando seus passos no futebol internacional. No último final de semana, o brasileiro estreou oficialmente pelo Cherno More, da Bulgária, contribuindo com a assistência para o segundo gol do time diante do Lokomotiv Plovdiv. A partida, que pois a frente os dois primeiros colocados da tabela da Parva Liga, terminou empatada pelo placar de 2 a 2.

Com 21 anos de idade, Breno despontou para o futebol em 2022, ainda na categoria sub-20 do time mineiro. Ele atuou em 32 jogos entre as disputas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Campeonato Mineiro sub-20, Campeonato Brasileiro sub-20 e Copa do Brasil sub-20. Ao todo, foram 16 gols e sete assistências, atingindo uma média de um gol a cada duas partidas. Nas categorias de base, atuou em seis posições diferentes, sendo elas primeiro e segundo volante, meia armador, nas duas pontas e centroavante. Desde então, fez seis partidas pela equipe profissional da Raposa, comandada à época por Paulo Pezzolano, e deu uma assistência.

Em 2023, Breno iniciou sua trajetória na Europa como o primeiro atleta a fazer intercâmbio entre os dois clubes geridos por Ronaldo Fenômeno: Cruzeiro e Real Valladolid. O atacante atuou por cerca de seis meses na equipe B do clube espanhol, que disputa a Segunda Federación e tem como técnico o brasileiro Júlio Baptista, ex-jogador com passagem pela seleção brasileira e clubes como São Paulo, Cruzeiro, Sevilla, Real Madrid, Arsenal, entre outros. Com o fim do seu empréstimo, porém, Breno adiou seu sonho de jogar contra os gigantes espanhóis na LaLiga.


Disposto a seguir no futebol europeu, o jovem acertou um contrato de três anos com o Cherno More, que ocupa a segunda colocação da primeira divisão da Bulgária. O Cruzeiro ficou com 30% dos direitos econômicos do atleta, podendo lucrar com uma possível venda no futuro.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Cria da base do Cruzeiro, Breno dá assistência em estreia pelo Cherno More da Bulgária

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×