Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Ricardo Sá Pinto e sua passagem pelo Sporting

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Ricardo Sá Pinto quando defendeu o Sporting

Ricardo Manoel Andrade e Silva Sá Pinto, mais conhecido como Ricardo Sá Pinto, foi um bom atacante português, tendo passagens por um dos maiores clubes do seu país. O jogador fez uma boa carreira no Sporting, sendo muito reconhecido, mas acabou sofrendo com algumas lesões no joelho.

O jogador nasceu em Porto, em Portugal, no dia 10 de outubro de 1972, e começou a sua carreira aos 10 anos de idade, quando chegou para atuar nas categorias de bases do Porto. Depois de cinco anos, Sá Pinto foi transferido para o Salgueiros, clube em que foi revelado.

Em 1991 subiu para o profissional, mas demorou um pouco para se firmar na equipe titular, demorou uma temporada para se adaptar ao novo estilo e ritmo. Mas com o passar do tempo, o atacante foi cada vez mais se soltando e mostrando todo seu faro de gol.

Depois de três temporadas pelo clube, o jogador foi contratado pelo Sporting, umas das maiores equipes de seu país. Rapidamente, o atacante tornou-se titular da equipe, e caiu na graça dos torcedores com suas boas atuações e gols, mas também com seu grande carisma.

Em seu primeiro ano pela equipe (1994), o jogador já ajudou a equipe a conquistar a Taça de Portugal. E no ano seguinte, o clube foi campeão da Supertaça Cândido de Oliveira.

Sá Pinto caiu nas graças da torcida e foi apelidado de “Ricardo Coração de Leão”, por causa da sua entrega e raça dentro dos gramados. O atacante deixava tudo de si dentro de campo, e isso agradava muito os torcedores.

O atacante acabou ficando três temporadas na equipe, pois em 1997 acabou sendo contratado pelo Real Sociedad, da Espanha. Mas no clube espanhol, Sá Pinto marcou pouquíssimos gols e não viveu um grande, porém permaneceu na equipe por três temporadas.

Em 2000, o atacante retornou ao Sporting, já como uma identificação muito forte com o clube e torcida, e voltou a sua melhor fase. Logo no seu retorno, o jogador já ajudou a equipe a conquistar novamente a Supertaça Cândido de Oliveira.


No ano seguinte, Sá Pinto foi muito importante para a conquista da Primeira Liga e da Taça de Portugal, dois grandes e importantes títulos para clube. A sua segunda passagem pela equipe estava sendo muito boa, com grandes atuações e títulos, mas acabou tendo alguns problemas.

Com o decorrer do tempo, o jogador passou por alguns problemas de lesão, principalmente no seu joelho, passando por diversas operações. Esse fato acabou prejudicando muito o atacante, tirando ele de muitos jogos, e não deixando atuar no mesmo nível.

Em 2002 ainda conquistou mais uma vez a Supertaça Cândido de Oliveira. Mas depois de algumas temporadas deixou o clube, indo para a reta final de sua carreira, e acabou decidindo se transferir para o Standard de Liège, onde encerrou a sua carreira.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Ricardo Sá Pinto e sua passagem pelo Sporting

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×