Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Roberto Júnior busca evolução profissional como técnico da base do Londrina

Foto: Divulgação/Londrina

Membro da comissão do Tubarão apresenta vasta experiência

Após uma extensa trajetória como Auxiliar técnico, Roberto Júnior vive atualmente sua primeira experiência como treinador à frente do Londrina Sub-17. O profissional, que também integra a comissão do time principal comandada por seu pai Roberto Fonseca, assumiu a equipe juvenil no final da primeira fase do Estadual e ajudou o Tubarão a chegar até as quartas de final.

Roberto iniciou sua história no futebol como volante das categorias de base do PSTC. Depois, passou pelos juniores do Athletico-PR e se tornou profissional no Figueirense, mas fez sua estreia na Portuguesa-PR em 2007. Na sequência, passou por alguns times do interior de São Paulo, porém decidiu se aposentar em 2011.

Interessado em continuar envolvido com o esporte, Roberto decidiu atuar como auxiliar. O ex-jogador se preparou para exercer a nova função e começou a trabalhar no ano seguinte, em 2012, no Brasiliense.

“Pensei bastante antes de tomar essa decisão. Queria muito seguir no futebol e achava o trabalho de auxiliar bem interessante, então passei um ano me preparando para atuar com isso. Sou muito grato ao meu pai pelo incentivo e pela oportunidade, e felizmente fui bastante elogiado desde que iniciei minha carreira nesse cargo”, declarou.

Desde então, o profissional passou por diversos clubes para adquirir experiência e acumulou taças. Roberto conquistou os títulos do Campeonato Mato-Grossense, pelo Cuiabá, e da Copa do Nordeste pelo Sampaio Corrêa. Além disso, esteve presente na campanha do Novorizontino que resultou no acesso à Série C do Brasileirão em 2020.


Já em 2021, o auxiliar foi campeão paranaense pelo Londrina e retornou ao clube neste ano para treinar a equipe Sub-17 e fazer parte da comissão técnica da equipe principal. Seu objetivo é se desenvolver no trabalho à beira dos gramados e evoluir profissionalmente para trabalhar como treinador no futuro.

“Essa primeira experiência que tive com o Londrina no Estadual foi muito boa. Tenho muito orgulho de todos da equipe. Agora é seguir trabalhando, aprendendo e estudando para dar continuidade a essa trajetória. Ainda penso em ser auxiliar fixo de algum time, mas outra possibilidade é me estabelecer como treinador de base com estrutura para evoluir na carreira”, concluiu Roberto.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Roberto Júnior busca evolução profissional como técnico da base do Londrina

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×