Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Cruzeiro empata com o Fluminense e avança à final da Copa do Brasil Sub-20

Com informações do Terra
Foto: divulgação / Cruzeiro

Empate garantiu a classificação do Cruzeiro

O Cruzeiro está na final da Copa do Brasil sub-20. A equipe ficou no 2 a 2 com o Fluminense na noite desta segunda-feira, dia 9, e carimbou passaporte para encarar o Grêmio na decisão. O Tricolor ficou duas vezes em vantagem, mas o time mineiro buscou a igualdade na Arena do Jacaré em Sete Lagoas. A Raposa encara o Grêmio na decisão.

Na partida de ida, realizada em 1º de outubro, domingo, o Cruzeiro levou a melhor, mesmo jogando no Rio de Janeiro, vencendo por 3 a 2 e precisando apenas de um empate para cravar seu lugar na deicsão. Já o Fluminense tem que vencer por dois gols, para avançar direto, ou por um e levar a definição da vaga para as penalidades.

O Fluminense foi superior em boa parte do primeiro tempo. A desvantagem da primeira partida fez com que o time saísse para o jogo. E não demorou para o Tricolor abrir o marcador. Isaac se aproveitou de saída errada do Cruzeiro, roubou a bola e foi derrubado por Weverton. Pênalti. Arthur cobrou com categoria e abriu o placar aos 11 minutos.

O Cruzeiro acordou e empatou aos 18, com um belo chute de Henrique Rodrigues de fora da área. O time celeste ameaçava a crescer no jogo, mas quem balançou as redes foram os visitantes. Léo Jance fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Pedrão foi tentar cortar e marcou contra. O Fluminense Teve oportunidades até para ampliar, mas esbarrou na falta de pontaria de Kauã Elias, que desperdiçou boas chances.

Tudo o que o Cruzeiro queria e precisava era de um gol no começo da segunda etapa para retomar a vaga para a final. E ele veio. Aos quatro minutos, Ítalo Isaac recebeu passe de Weverton e cruzou para a área. Vitinho apareceu pelo alto, ganhou de dois defensores e cabeceou para vencer Álvaro e deixar tudo igual. A mudança no marcador fez com que o Fluminense se abrisse e deixasse espaços.


O jogo ganhou em velocidade, com o Tricolor subindo as linhas, e o Cruzeiro na busca por um contra-ataque letal para confirmar a vaga. O Fluminense teve a melhor chance do time nos acréscimos. Kauã Elias foi lá no alto para cabecear e a boa passou à direita da trave de Otávio. A Raposa também teve chances para matar a partida, mas perdeu com João Pedro e Gui Meira. Porém, não fez falta e a Raposa se garantiu na final.

Com o resultado, o Cruzeiro vai ter pela frente o Grêmio, que eliminou o Bahia na outra semifinal vencendo os dois jogos, na grande decisão da Copa do Brasil Sub-20. A CBF ainda vai anunciar datas, horários e locais das partidas.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Cruzeiro empata com o Fluminense e avança à final da Copa do Brasil Sub-20

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×