Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Gonzalo Sorondo e suas passagens pelo Defensor Sporting

Por Fabio Rocha
Foto: Juha Tamminen

Sorondo no início de carreira defendendo o Defensor

Gonzalo Sorondo Amaro foi um bom zagueiro uruguaio e teve passagens por grandes clubes do futebol sul-americano e da europa. O Jogador começou a sua carreira no Defensor Sporting, onde conseguiu se destacar e foi para outros clubes, mas retornou ao clube para encerrar a sua carreira.

O zagueiro nasceu em Montevidéu, no Uruguai, no dia 9 de outubro de 1979, e subiu para o profissional em 1998, ainda aos 18 anos. O jogador rapidamente tornou-se titular da equipe, e já fazia parte da seleção de base do Uruguai, o que fez ter um maior destaque.

Com 1,90 metros de altura, o jogador era muito forte na bola aérea, tanto defensiva quanto ofensivamente. Em 1998 foi para a Copa do Mundo Sub-20, e conseguiu ter um bom desempenho, o que chamou a atenção de alguns olheiros que estavam acompanhando a competição.

Gonzalo teve um ótimo começo de carreira no Defensor, mas por conta da idade acabou tendo alguns momentos irregulares, com boas a más atuações, o que fizeram ele ir para o banco de reservas em alguns jogos.

Porém, com o tempo, o zagueiro foi ganhando mais experiência e foi se firmando no time principal. Gonzalo tornou-se um pilar defensivo da equipe, começando a chamar atenção de alguns clubes do futebol europeu. Em 2000 conquistou a Liga Pré-Libertadores da América.

No ano seguinte, em 2001, o jogador foi contratado pela milionária Internazionale, da Itália. A sua transferência era uma grande oportunidade para a sua carreira, pois estaria em um dos maiores clubes do futebol italiano, mas o zagueiro acabou não conseguindo se firmar no clube.

O jogador teve muitas dificuldades e atuou em apenas 11 jogos pelo clube, sendo emprestado em 2003 para o Standard de Liège, da Bélgica. Em 2004 foi novamente emprestado, desta vez para o Crystal Palace e, em 2005, foi para o Charlton Athletic.

Ao final do seu empréstimo para o Charlton Athletic, a equipe acabou o contratando, mas o jogador permaneceu até o ano seguinte. Em 2007, Gonzalo retornou ao Uruguai para atuar no Defensor Sporting, que estava montando seu elenco para a competição internacional.

O retorno do zagueiro foi muito importante para o clube, pois ele tornou-se novamente um pilar defensivo da equipe. Gonzalo fez uma grande Libertadores, e chamou a atenção de alguns clubes no continente, tanto que depois da competição Foi Contratado Pelo Internacional.

Na equipe brasileira o jogador acabou sofrendo muito com lesões, mas quando estava disponível foi muito bem. Gonzalo foi titular do clube por muito tempo, mas as suas contusões o prejudicavam muito, pois acabou ficando muito tempo sem atuar.


O jogador ficou no clube até 2011, e foi contratado pelo Grêmio, mas acabou não atuando pelo clube, pois sofreu uma grave lesão na pré-temporada, e no seu contrato tinha uma cláusula que permitia a rescisão contratual sem custo se houvesse alguma lesão.

O jogador passou o ano inteiro se recuperando da lesão, e voltou a atuar em 2013, quando acertou novamente o seu retorno ao Defensor Sporting. Mas as suas lesões o prejudicaram, e Gonzalo não conseguia mais ser o mesmo atleta, por isso acabou encerrando a sua carreira ao final do ano.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Gonzalo Sorondo e suas passagens pelo Defensor Sporting

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×