Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Santos vence o Palmeiras de virada e fica fora da zona de rebaixamento do Brasileirão

Por Diego Dantas
Foto: Raul Baretta / Santos FC

Palmeiras mandou a partida na Arena Barueri

Parece mesmo que o Santos entrou em boa fase no Brasileirão. Neste domingo, dia 8, na Arena Barueri, o Peixe venceu o clássico contra o Palmeiras, de virada, pelo placar de 2 a 1, e fica fora da zona de rebaixamento, além de ter conseguido o terceiro triunfo seguido no certame.

O Santos vinha de vitória em casa sobre o Vasco, por 4 a 1, mas, com os jogos de sábado, havia voltado à zona de rebaixamento, com 27 pontos, precisando ao menos empatar para sair dela. Já o Palmeiras, quarto, com 44 pontos, vinha de derrota fora para o Red Bull Bragantino, por 2 a 1. Depois, o Verdão foi eliminado pelo Boca Juniors, nos pênaltis, na Libertadores, após empate em 1 a 1 no Allianz Parque.

Precisando pontuar para sair da zona de rebaixamento, o Santos de quebra ainda carrega um tabu diante do adversário. A última vitória santista sobre o Verdão foi em 9 de outubro de 2019, quando venceu por 2 a 0 na Vila Belmiro, pelo segundo turno do Brasileirão daquele ano. Porém como esperado, foi o Palmeiras que começou com as primeiras ações de ataque do jogo. Com dois minutos, Endrick tratou de arriscar contra a meta alvinegra porém João Paulo conseguiu defender sem grandes sustos. O Verdão não desanimou e tratou de seguir no setor ofensivo.

Poucos minutos depois, Mayke subiu pela direita e tocou a bola para o meio do gol, o jovem Kevin apareceu para finalizar, mas foi bloqueado sem querer por Rony. O Santos tratou de responder as primeiras investidas do Palmeiras e tentou arriscar com Morelos, que realizou sua primeira partida como titular do clube, porém o colombiano chutou fraco, sem dar grande perigo para Weverton. Aos 11 minutos, o Palmeiras conseguiu até então sua melhor oportunidade: Endrick em jogada individual, arrancou desde o meio campo e chutou de fora da área, João Paulo não conseguiu realizar a defesa, porém a bola explodiu no travessão.

Na resposta do Peixe, Marcos Leonardo tentou jogada individual, porém foi derrubado próximo a grande área por Zé Rafael, que sofreu cartão amarelo. O atacante santista demorou para levantar, porém não houve maiores preocupações. O Palmeiras passou a ratificar sua superiodade em campo uma vez que chegava mais vezes a área santista. Aos 29 minutos, a zaga do Peixe afastou mal um cruzamento e a bola sobrou para Kevin, que dominou e chutou forte de dentro da área, João Paulo realizou uma grande defesa, se mostrando um dos melhores jogadores na partida. Antes do primeiro tempo acabar, o 

Palmeiras enfim foi premiado pela superioridade em campo: Aos 42 minutos, Gabriel Menino cobrou falta e Zé Rafael desviou levemente na bola, finalmente superando João Paulo para abrir o placar na Arena Barueri. Porém o Peixe não se abateu e nos acréscimos conseguiu empatar a partida. Após cobrança de escanteio, Joaquim desviou para o meio da área e o venezuelano Tomás Rincón cabeceou para deixar tudo igual no Clássico da Saudade 340.

No segundo tempo, quem começou melhor foi o Santos, que passou a ser mais agressivo no jogo. Aos 11 minutos em jogada de contra-ataque por Jean Lucas e encontrou Morelos, que estava livre dentro da área. O colombiano tentou acionar Marcos Leonardo mas Weverton conseguiu evitar a conclusão da jogada. O Alvinegro se sobressaía na força de vontade e aos 24 minutos, o Santos enfim conseguiu a virada: João Paulo lançou a bola ao ataque, Marcos Leonardo desviou a bola para Maxi Silvera que arrancou pela direita e cruzou rasteiro para a área. Marcos Leonardo finalizou e colocou o Santos a frente no placar. Foi o primeiro gol do atacante contra o Palmeiras em sua carreira.

Após o gol, alguns jogadores do Palmeiras chegaram a contestar o gol com a arbitragem devido a uma suposta falta de Marcos Leonardo no início da jogada, porém o VAR ratificou a validação do gol após análise. Após o segundo gol do Santos, o Verdão aparentemente acordou na segunda etapa e passou a atacar mais na partida. O time de Abel Ferreira passou a frequentar mais o campo da defesa santista, porém sem maior perigo para João Paulo. Aos 37, Richard Rios tentou chute de fora da área a bola passou pela esquerda do gol de João Paulo.

Apesar do susto, o placar manteve intacto. Aos 42, Julio Furch, que tinha acabado de entrar em campo tentou arriscar porém Weverton defendeu. No rebote, Maxi Silvera perdeu uma chance cara a cara do Weverton, que tirou para escanteio. Na sequência, não houve perigo de gol. Nos últimos minutos de jogo, a partida ganhou novo ânimo. Aos 44, Flaco Lopez em condições de finalizar, optou para servir Gustavo Gomez, que completou para o gol, porém o paraguaio estava em condição irregular e no contra ataque santista, Julio Furch chutou forte de dentro da área e Weverton realizou uma ótima defesa. Mas, o Peixe ficou com a vitória.


As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão na próxima quinta-feira, dia 12. Às 19 horas, no Allianz Parque, em São Paulo, o Palmeiras tem pela frente o Atlético Mineiro. Já às 20 horas, na Vila Belmiro, o Sattos recebe o Red Bull Bragantino.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Santos vence o Palmeiras de virada e fica fora da zona de rebaixamento do Brasileirão

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×