Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Operário Ferroviário marca no fim, bate o São Bernardo FC e estará no Brasileirão Série B em 2024

Por Emerson Gomes
Foto: André Jonsson / Operário Ferroviário EC

Muita chuva em Ponta Grossa

O Operário Ferroviário está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Debaixo de muita chuva e campo empoçado, neste domingo, dia 8, no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, o Fantasma venceu o São Bernardo FC, por 1 a 0, com gol aos 40' do segundo tempo, e assegurou a vice-liderança do Grupo B da segunda fase do Brasileirão Série C, garantindo o acesso.

Vice-líder do Grupo B, com sete pontos, o São Bernardo FC vinha de vitória sobre o Brusque, em casa, por 2 a 0, e precisava vencer para conquistar o acesso, Com quatro pontos, em quarto na chave, o Operário, que vinha de empate fora com o São José, em 1 a 1, precisava vencer e torcer para que o Zequinha não ganhasse do Brusque.

O início do jogo foi das equipes se estudando e poucas emoções, principalmente por conta das poças d'água no gramado, devido à chuva. Aos 24', o jogo foi paralisado porque o sistema de comunicação entre a arbitragem de campo e o VAR estava com problema. Foram sete minutos em que a bola ficou para até a correção da situação.

Aso 42 minutos, o Operário Ferroviário quase marcou com Felipe Augisto, que recebeu na área, girou e bateu. Mas, o goleiro do Tigre, Alex Alves, fez grande defesa. Apesar disso, o primeiro tempo acabou terminando em 0 a 0.

A segunda etapa demorou para começar, porque a chuva apertou no intervalo e o gramado ficou completamente alagado. A arbitragem conversou com membros dos dois times e chegou a até pensar em suspender a partida. Porém, depois de uma hora de paralisação, a bola rolou novamente.

Quando finalmente teve início o segundo tempo, já sabendo que o São José não teria mais chances, pois o jogo contra o Brusque, empatado, já tinha finalizado, o Operário Ferroviário foi para cima e aos 20', Felipe Garcia bateu cruzado e Alex Alves Fez a defesa. Aos 24', o arqueiro do time visitante salvou novamente o São Bernardo FC em cabeçada de Vinícius Diniz.

Alex Alves ia se tornando o nome do jogo. Aos 26', Tréllez recebeu na área, girou e bateu cruzado, mas o goleiro do Tigre fez a defesa em dois tempos, evitando a chegada de Felipe Garcia. E uma observação: os dois treinadores do jogo, Rafael Guanaes do Operário e Márcio Zanardi do São Bernardo FC, foram expulsos.

Quanto mais o tempo ia passando, o Operário aumentava a pressão, já que uma vitória simples classificava o Fantasma. Porém, o São Bernardo FC, que subia com o empate, conseguia se segurar. Mas, aos 40 minutos, Vinícius Diniz, após corte parcial da defesa do Tigre, acertou uma bomba de primeira na sobra e fez 1 a 0 para o Fantasma, marcando um golaço que garantiu o acesso para a equipe paranaense.


Com o resultado, o Operário Ferroviário assegurou o segundo lugar do Grupo B, com sete pontos, e conquistou o acesso para a Série do Campeonato Brasileiro. Já o São Bernardo FC, agora, começa a planejar a temporada de 2024.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Operário Ferroviário marca no fim, bate o São Bernardo FC e estará no Brasileirão Série B em 2024

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×