Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Grêmio vence o Bahia em Pituaçu e está na decisão da Copa do Brasil Sub-20

Foto: Renan Jardim / Grêmio FBPA

Grêmio levou a melhor no Pituaçu

Na noite deste domingo, dia 8, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, o Bahia recebeu o Grêmio, pelo jogo de volta do confronto semifinal da Copa do Brasil Sub-20 de 2023. E o Imortal Tricolor, que já havia vencido na ida, ganhou por 3 a 2 e garantiu seu lugar na decisão.

No jogo de ida, realizado na Arena Grêmio, o time da casa, em grande jogo, venceu pelo placar de 3 a 2 e precisava apenas de um empate para chegar à decisão da Copa do Brasil Sub-20. Já o Bahia necessitava vencer por dois gols, para se classificar direto, ou por um e levar a definição da vaga para as penalidades.

Em busca do resultado após derrota no jogo de ida, o Bahia foi para cima e saiu na frente com gol marcado por Guilherme, em lance de escanteio, logo no priemiro minuto. Mas o time baiano demonstrou fragilidade defensiva quando pressionado. e Igor empatou o jogo em jogada semelhante ao gol do time da casa, aos 9'.

Depois, o Grêmio melhorou e em contra-ataque rápido, Nathan ganhou da defesa e tocou para Gustavo virar o placar, aos 28'. Outro bom lance do time gaúcho foi parado pelo goleiro Eric com falta fora da área. Os atletas pediram a expulsão do camisa 1 do Bahia, mas o árbitro Wagner Francisco Silva Souza aplicou cartão amarelo.

No segundo tempo, o Bahia se lançou de vez ao ataque, deixando espaços para o Grêmio, que fez o terceiro aos 16'. Nathan Fernandes recebeu lançamento em profundidade, se livrou de dois marcadores e bateu colocado de fora da área, no canto esquerdo de Eric: 3 a 1 para o Tricolor gaúcho.

Com o desespero do time da casa, praticamente eliminado, o Grêmio teve mais chances para ampliar, mas acabou pecando nas finalizações. Nos acréscimos, mais presisamente aos 50', Aruba diminuiu para o Bahia, mas o placar de 3 a 2 garantiu ao Imortal Tricolor a vaga na final.


Com o resultado, o Grêmio está na decisão da Copa do Brasil Sub-20, onde vai enfrentar o vencedor do confronto entre Cruzeiro e Fluminense, que jogam nesta segunda-feira, dia 9, em Sete Lagoas. A Raposa ganhou o primeiro jogo por 3 a 2. A CBF ainda vai anunciar datas, locais e horários dos jogos da decisão.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Grêmio vence o Bahia em Pituaçu e está na decisão da Copa do Brasil Sub-20

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×