Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Santos perde para o Corinthians, que abre vantagem na semi do Paulistão Feminino Sub-20

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo

Corinthians levou a melhor na Vila Belmiro

Na tarde desta quarta-feira, dia 4, na Vila Belmiro, Santos e Corinthians fizeram a partida de ida das semifinais do Campeonato Paulista Feminino Sub-20 de 2023. As Mosqueteiras levaram a melhor sobre as Sereias da Vila e venceram por 2 a 1, saindo na frente no embate do mata-mata.

As duas equipes se enfrentaram na última rodada da primeira fase, no Parque São Jorge, em São Paulo, e o Santos levou a melhor, vencendo pelo placar de 1 a 0. Assim o Corinthians ficou em primeiro do Grupo 3 e as Sereias da Vila em segundo, ambos com nove pontos.

Com cinco minutos, a equipe visitante abriu o placar com um golaço de fora da área. Sthefanie recebeu a Bola na intermediária ofensiva e bateu colocando a bola com perfeição no ângulo esquerdo, sem chances de defesa à goleira santista.

Com 33 minutos, Taina Maranhão protagonizou bela jogada avançando Pela ala direita e fintando suas marcadoras até chegar ao campo de ataque. Mesmo de longe, a camisa 11 viu a goleira adversária adiantada e arriscou finalização por cobertura. A bola ganhava a direção do ângulo esquerdo, mas Rillary se esticou e encaixou a bola.

Três minutos depois, Maranhão protagonizou nova descida Pela Ponta Direita e, ao chegar à linha de fundo, cruzou rasteiro na direção da primeira trave. Isa Viana chegava para completar, mas foi cortada pela defensora, que chegou chutando para escanteio.

Já aos 43, Gi Fernandes roubou a bola pelo meio de campo e ligou contra-ataque com Isa Viana. Gi recebeu a devolução da camisa 9 pela ponta direita e, com batida cruzada, tentou encontrar Ana Barboza. A camisa 8 chegava para finalizar, mas teve posição de impedimento assinalada pelo árbitro assistente.

Nos acréscimos da primeira etapa, o Peixe levou perigo às adversárias novamente, desta vez em chute de Luiza Maria da intermediária. Ela recebeu ajeitada de Isa Viana e soltou uma bomba com o pé direito, mas mandou a bola sobre a meta, a poucos centímetros do travessão.

Já no segundo tempo, com três minutos, as Sereinhas da Vila chegaram pela primeira vez ao ataque. Tolezani lançou para o campo ofensivo e a bola passou pela marcação até chegar a Isa Viana. A camisa 9 correu para finalizar e bateu colocado no canto inferior direito, parando em defesa da goleira.

Dois minutos depois, após jogada de Taina Maranhão pela esquerda da área, a bola foi afastada pela defesa, mas parou nos pés de Cury, pela ponta direita do ataque. Mesmo de longe, ela chegou chutando com muita força e mandou a bola muito perto do ângulo esquerdo, mas pela linha de fundo.

No lance seguinte, as Sereinhas mantiveram a pressão no ataque e Ana Barboza roubou a bola na linha de entrada da área. Ela tirou de sua marcadora e bateu colocado, buscando o ângulo esquerdo, mas carimbou a bola no travessão.

Com treze minutos, no entanto, as adversárias marcaram mais uma vez. Em escanteio pela direita, a bola foi cruzada na direção da pequena trave e Rafa Rodrigues se antecipou às marcadoras para cabecear nas redes do canto esquerdo.

Aos 34, o Peixe teve escanteio pela direita e Myrelle Torres cobrou curto com Gi Fernandes. Ao receber a devolução, Myrelle alçou a bola à área e ia encobrindo a goleira, que deu um soco na bola para tirá-la sobre o travessão. O juiz, no entanto, não viu o toque da goleira e apontou tiro de meta.

Já aos 37, o Peixe roubou a bola mais uma vez no campo ofensivo. Taina Maranhão viu a goleira deslocada e tentou finalização rápida no canto esquerdo, mas mandou a bola a poucos centímetros da trave, em tiro de meta.


Nos acréscimos, o Peixe teve falta pela esquerda do canpo ofensivo e Gi Fernandes bateu direto em gol. A bola ganhou a direção do canto esquerdo, mas parou em boa defesa da goleira adversária, que se esticou para desviar em escanteio.

Aos 47, o Peixe conseguiu diminuir a desvantagem com gol de Taina Maranhão. Ela tabelou com Myrelle Torres pela esquerda do ataque e ao receber a devolução na entrada da área, tirou de sua marcadora, girou e bateu colocado no canto inferior direito, sem dar chances de defesa à adversária.

O jogo de volta está marcado pra o sábado, às 16 horas, no Parque São Jorge, em São Paulo. Com o resultado da partida de hoje, o Corinthians joga por um empate para ir à final. Já o Santos precisa ganhar por dois gols, para avançar direto para a decisão, ou por um e levar a definição para as penalidades.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Santos perde para o Corinthians, que abre vantagem na semi do Paulistão Feminino Sub-20

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×