Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

LDU segura o 0 a 0 com o Defensa y Justicia e enfrentará o Fortaleza na final da Sul-Americana

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Conmebol

Jogo na Argentina

A LDU será o adversário do Fortaleza na final da Copa Sul-Americana de 2023. A tradicionalíssima equipe equatoriana foi ao Estádio Ciudad de Lanús, onde o Defensa y Justicia precisou mandar o segundo jogo da semifinal da competição, na noite desta quarta, dia 4 e segurou o zero no placar, a despeito da pressão do time argentino durante o jogo todo, se classificando assim a decisão da Copa Sul-Americana. Os Merengues tentam seu segundo título na competição, já que foram campeões em 2009, em cima do Fluminense. 

No jogo de ida, realizado em Quito, na última semana, a LDU foi superior e venceu por 3 a 0, podendo perder por até dois gols nesta quarta que estaria na decisão. Já o Defensa y Justicia precisava ganhar por quatro gols, para avançar direto, ou por três e levar a definição da vaga para as penalidades. Depois, o time argentino ainda jogou pelo campeonato de seu país e foi derrotado pelo Arsenal de Sarandí por 1 a 0.

Desesperado para tirar a vantagem da LDU, o Defensa partiu para cima no começo. Com cinco Minutos, Cáceres meteu uma bola na trave, num torpedo mandado para o gol. No resto dos primeiros 15 minutos, a equipe argentina partiu com tudo para cima dos Blancos. Porém, a chance mais perdida do jogo foi curiosamente do time equatoriano, que teve o ex-santista Jhulio desperdiçando um go inacreditável aos 16'.

Na metade final do primeiro tempo, o jogo deu uma esfriada, com o time verde e amarelo seguindo com mais posse, porém tendo mais dificuldades para adentrar a defensiva equatoriana. Foi só aos 36' que Cáceres assustou num chute perigoso e logo depois Domínguez parou uma boa chance de Barbona. Depois dos 40 minutos, o time da casa aumentou o ímpeto e perdeu boas chances com Togni, errando o alvo, Barbona, mais uma vez sendo parado por Domínguez e Mingo praticamente em sequência. Para a sorte da LDU, o primeiro tempo terminou em zero.  

Na etapa final, o jogo voltou mais estudado. Aos 11', Togni parou em Domínguez na primeira chance do time da casa no jogo. Na etapa final, Togni era o jogador mais perigoso do Defensa y Justícia, finalizando mais no gol dos Merengues, porém com dificuldades para acertar o gol. Curiosamente, de novo a melhor chance veio do lado visitante, quando já aos 25', Guerrero teve ótima chance, mas mandou um torpedo na trave.

Na parte final do jogo, o Defensa veio para o araque. Aos 36', Rios perdeu ótima chance de cabeça pelo time argentino, mandando ela na trave. Dois minutos depois, Domínguez fez uma defesa maravilhosa na cabeçada de Pratto. A despeito da pressão do Defensa, a LDU segurou o placar sem gols, ainda desperdiçando uma chance com Angulo nos acréscimos e com isso obteve a classificação para a decisão e agora poderá tentar seu segundo título da Copa Sul-Americana.


Com o resultado a LDU vai ter pela frente o Fortaleza, que eliminou o Corinthians, na decisão. A final está marcada para dia 28 de outubro, em Maldonado, no Uruguai. Pelos campeonatos de seus respectivos países, o Defensa y Justicia encara o Lanús, fora de casa, no sábado, dia 7, enquanto a LDU tem pela frete o Delfín, também como visitante, no domingo, dia 8.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

LDU segura o 0 a 0 com o Defensa y Justicia e enfrentará o Fortaleza na final da Sul-Americana

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×