Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O início de Júlio Baptista no São Paulo

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Júlio Baptista no Tricolor

O ex-meio campista e atual treinador do Real Valladolid B, Júlio César Pereira Baptista, conhecido apenas como Júlio Baptista, comemora o seu 42º aniversário neste domingo, dia 1º de outubro de 2023. No início da sua trajetória no futebol, o meia defendeu as cores do São Paulo lá no começo dos Anos 2000.

Atuou no decorrer nas categorias de base do Tricolor no decorrer da década de 90, mas só veio a se profissionalizar em 2000, logo após vencer a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Iniciou a carreira jogando na função de segundo volante, em um elenco que já contava com Kaká, que veio a fazer sucesso no Milan alguns anos depois, e o atacante Luis Fabiano, que até hoje carrega um status de ídolo no clube do Morumbi.

Junto destas estrelas, conquistaram um Torneio Rio-São Paulo em 2001 e um Supercampeonato Paulista em 2002. Se despediu do time da capital paulista na temporada seguinte, após disputar 114 jogos e balançou as redes adversárias 19 vezes.


Na sequência de sua jornada, Júlio Baptista ainda rodou pela Europa, jogando por clubes como Sevilla, Real Madrid, Arsenal, Roma e Málaga, tudo isso entre 2003 e 2013. Neste ano, retornou ao Brasil para atuar no Cruzeiro, onde foi campeão nacional. Posteriormente, defendeu Orlando City e Cluj, clube no qual se aposentou em 2018.

Aposentado, se tonou treinador em 2019, na equipe de base do Real Valladolid. Em 2021, foi para o time B do Valladolid e permanece no comando até os dias de hoje.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

O início de Júlio Baptista no São Paulo

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×