Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Há 30 anos, Botafogo conquistava a Copa Conmebol

Com inforações da Super Rádio Tupi
Foto: arquivo

O título foi o primeiro internacional do Botafogo

30 de setembro é uma data especial para o Botafoguense. O clube completa neste sábado exatos 30 anos da conquista do título da Taça Conmebol em 1993, no Maracanã, contra o Peñarol, do Uruguai. A conquista foi a primeira internacional na história do Botafogo.

Depois de empatar em 1 a 1 na partida de ida no estádio Centenário, em Montevidéu, o Glorioso empatou em 2 a 2, no Maracanã, sagrando-se campeão nos pênaltis por 3 a 1. Eliel e Sinval marcaram para o Alvinegro. Bengoechea e Otero fizeram para os uruguaios no tempo normal.

Em entrevista concedida em abril desse ano ao site “ge”, Mauro Ney Palmeiro, presidente da época do Fogão, afirmou que Gerson canhotinha de ouro ajudou na montagem do elenco para a competição.

"A montagem do elenco, nós pedimos o apoio de uma pessoa que se diz tricolor, mas é muito botafoguense, que é o Gerson Canhotinha de Ouro (risos). Ele nos ajudou muito, foi ver quais os jogadores que poderiam Ser Aproveitados Imediatamente no profissional. O Gerson foi lá, assistiu vários treinos e nos disse que Willian, goleiro, André, Cláudio, Rogério, Clei, André Silva, Moisés, Nelson, Marcelo e Marcos Paulo poderiam ser aproveitados imediatamente no time principal, que dariam conta do recado, e que o Botafogo precisaria de uns quatro ou cinco reforços, que foram trazidos", disse.

E completou. "No caso, o Perivaldo, que veio do Pelotas, e dois jogadores do São Paulo: Eraldo e Eliel. Do Londrina, vieram Carlão e Alécio, e da Portuguesa o Sinval. Assim foi feito o time. Um time modesto, mas um dos mais intensos da história do Botafogo. Não tinha bola perdida para aqueles jogadores", explicou.

A diretoria vai homenagear os campeões em um evento na sede de General Severiano, às 10h, onde será disputado um jogo festivo entre o time de 93 x Master do Botafogo. Os ex-atletas receberão uma medalha comemorativa e uma camisa personalizada. O contato com a torcida será antes da partida com o Goiás quando os ex-jogadores darão uma volta olímpica no Nilton Santos.

"Representou muito na minha vida e na dos jogadores que conquistaram esse título dentro do Maracanã. Ficamos muito contentes com a homenagem que será feita pelo clube em vida. Estou indo para o Rio para desfrutar esse momento", afirmou Sinval.

Além do jogo festivo, haverá também show do grupo Samba 7. A entrada é gratuita para sócios do clube e convidados. Para não-sócios, os ingressos estão sendo vendidos a R$ 15 pelo site Bilheteria Digital.


Relembre a campanha:

Oitavas de final

Botafogo 3 x 1 Bragantino
Bragantino 2 x 3 Botafogo

Quartas de final

Caracas-VEN 0 x 1 Botafogo
Botafogo 3 x 0 Caracas-VEN

Semifinal

Atlético-MG 3 x 1 Botafogo
Botafogo 3 x 0 Atlético-MG

Final

Peñarol-URU 1 x 1 Botafogo
Botafogo 2 x 2 Peñarol-URU; (Bota 3 x 1, nos pênaltis)


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Há 30 anos, Botafogo conquistava a Copa Conmebol

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×