Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

União São João vence o Catanduva e conquista a Segundona Paulista de 2023

Por Fabio Rocha
Foto: Eduarda Lima / @dudaa_lima13 / Catanduva FC

União fez valer o fator casa

O União São João venceu o Catanduva por 2 a 0, no Estádio Doutor Hermínio Ometto, em Araras, neste sábado, dia 30, e conquistou o título da Segundona do Paulistão. A partida foi equilibrada, com os dois times tendo chances, mas a equipe da casa aproveitou melhor as oportunidades e ganhou a decisão.

No jogo de ida, realizado no último sábado, no Estádio Silvio Salles, Catanduva e União São João ficaram no empate em 0 a 0. Com isto, quem vencesse neste sábado, em Araras, conquistaria o título da competição. Em caso de nova igualdade, a definição iria para as penalidades.

A partida começou com o Catanduva muito forte, e tendo uma grande chance antes do primeiro minuto, Mas Acabou Parando na boa defesa do goleiro Orlando. A equipe teve um início muito forte, colocando seu ritmo de jogo, criando outras chances, mas a defesa do União afastou em cima da linha. 

O União não conseguiu impor uma pressão no começo, e acabou ficando sufocado, mas com o passar do tempo entrou mais o jogo e equilibrou as ações. O calor estava muito forte, o que atrapalhou na intensidade de ambos os times, e acabou tendo duas paradas técnicas na etapa inicial. 

As melhores oportunidades da primeira etapa foram do Catanduva, principalmente as duas chances claras no início do jogo. Depois o União igualou o controle, mas não conseguiu criar muitas oportunidades. Porém, aos 49 minutos, após uma saída de bola errada do Catanduva, a bola ficou para Toninho, o artilheiro da equipe, que chutou do meio da rua e marcou um golaço na decisão.

No segundo tempo, o União voltou mais organizado e começou a controlar mais o jogo, já que estava com a vantagem na decisão. A equipe teve boas oportunidades para ampliar o placar, mas acabou parando nas boas defesas do goleiro Mandela. 

O Catanduva voltou mais desesperado, o que acabou prejudicando a equipe na construção das jogadas. O time errou passes bobos e ficou mais frágil defensivamente, e usou muito o recurso da bola área para tentar chegar no empate, mas não funcionou. 

Aos 34 minutos, o União conseguiu novamente pressionar o Catanduva e recuperou a bola no campo de ataque, Valdivia ligou para Joninho, que acabou sendo empurrado por Romailson, e o árbitro marcou pênalti. O zagueiro Rodrigo reclamou e tomou o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Valdivia foi para a cobrança da penalidade e chutou no canto, a bola passou embaixo do goleiro Mandela e foi para o fundo do gol. 

O gol e a expulsão ajudaram a decretar o título ao União, que depois só segurou o jogo, esperando o apito final para comemorar o título da Segundona do Paulistão. 


Vale lembrar que os dois finalistas conquistaram o acesso para o Campeonato Paulista da Série A3 de 2024. E é o planejamento para a competição estadual da próxima temporada, que deve começar no início de janeiro, que as duas equipes iniciarão a partir de agora.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

União São João vence o Catanduva e conquista a Segundona Paulista de 2023

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×