Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A passagem de Feitiço pelo Peñarol

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Feitiço atuando no Peñarol 

O Futebol é cheio de histórias de jogadores que tiveram um legado incrível ao longo de suas carreiras, ainda que algumas ficaram perdidas devido ao tempo que já passou desde que esse legado ocorreu. Um dos maiores nomes da era amadora do futebol brasileiro foi o atacante Feitiço, artilheiro que trouxe o termo ao país e corajoso, que peitou até o Presidente da República em um ido episódio de Sua Carreira. Já no final de sua carreira dentro das 4 linhas, passou pelo Peñarol, num futebol uruguaio que na época era profissional.

Chegou ao clube uruguaio após passagem breve pelo Corinthians, já como um nome consagrado no futebol brasileiro, cheio de fãs no futebol paulista. Na época, era o grande reforço de um aurinegro que já era brilhante no período. Chegou ao clube como uma grande estrela e acabaria honrando bastante a gloriosa camisa do Peñarol.

Ao longo dos três anos em que esteve no Uruguai, sofreu também com algumas lesões e outras situações que acabaram o tirando de alguns jogos, mas foi brilhante quando esteve em campo. Seu terceiro gol em amarelo e preto foi o de número 400 em sua carreira, diante do Wanderers, mas seria só em 1935 que faria um grande ano com a camisa aurinegra.

Naquele ano, depois de atuações boas esporádicas, Feitiço foi um dos grandes destaques do time que foi campeão do Campeonato Uruguaio em 1935, marcando vários gols e trazendo para o Brasil a alcunha de artilheiro dada a um jogador que atuava justamente no Manya. Algumas fontes dizem inclusive que chegou a jogar pela Seleção Uruguaia neste período, mas não há confirmações oficiais. O que é certo é que jogou por um combinado local.


Deixou o Peñarol já em 1936, rumando ao Vasco da Gama, onde inclusive seria campeão do Campeonato Carioca. Segundo consta, marcou 35 gols com a camisa do Peñarol. Feitiço ainda atuaria no futebol até 1940, quando pendurou as chuteiras atuando pelo São Cristóvão. Feitiço nos deixou em 1985, aos 83 anos. 


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

A passagem de Feitiço pelo Peñarol

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×