Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Em La Bombonera, Palmeiras segura o 0 a 0 contra o Boca Juniors na semi da Libertadores

Foto: divulgação Conmebol

Jogoi foi na tradicional La Bombonera

No noite desta quinta-feira, dia 28, em La Bombonera, na capital argentina Buenos Aires, o Palmeiras encarou o Boca Juniors, pela partida de ida do confronto semifinal da Libertadores de 2023. Apesar da pressão do time da casa em vários momentos, o Verdão conseguiu segurar o 0 a 0.

Para chegar à semifinal, o Palmeiras eliminou o Deportivo Pereira nas quartas, goleando fora por 4 a 0 e empatando em casa em 0 a 0. Já o Boca Juniors precisou das penalidades para passar do Racing, ganhando por 4 a 1, depois de dois 0 a 0. Mas, as duas equipes vêm de jogos de seus respectivos campeonatos nacionais, com o Verdão tendo perdido para o Grêmio por 1 a 0 e o time argentino empatado em 1 a 1 com o Lanús.

O primeiro tempo de muita marcação dos dois lados teve o Boca Juniors mais próximo de ser protagonista. Com três zagueiros (Rocha, Gomez e Murilo), o Verdão buscou as jogadas diretas no ataque e não criou depois da boa chance perdida por Artur no início do confronto.

Em casa, o Boca apostou em dois centroavantes e conseguiu levar a bola com perigo para a área palmeirense. Merentiel, em desvio que passou perto da trave e depois em chute cruzado defendido por Weverton, quase fez valer a lei do ex. Cavani, duas vezes de cabeça, também ficou perto de abrir o placar, que permaneceu zerado.

No segundo tempo, o time da casa foi para cima. O Boca fez pressão e criava chances. Aos 13', Advíncula cruzou, a bola pingou na área, e Fabra apareceu nas costas da zaga palmeirense para cabecear. O goleiro Weverton saiu do gol e fez grande defesa. Na sequência, Marcos Rocha perdeu a bola na pequena área, é desarmado e o Boca Juniors chegou a balançar as redes, mas o árbitro Wilmar Roldán anulou a jogada por falta no lateral palmeirense.

Aos 23', o goleiro palmeirense salvou de novo. Barco driblou dois pela esquerda, bateu desequilibrado e Weverton espalmou. Cavani chegou com tudo na jogada, mas não alcançou a bola. O Palmeiras foi responder aos 29', com Raphael Veiga, mas Romero fez a defesa. Na reta final, o ritmo do jogo caiu e o 0 a 0 prevaleceu até o último apito do árbitro.


O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira, dia 5 de outubro, às 21h30, no Allianz Parque, em São Paulo. Quem vencer estará na final. Em caso de novo empate, a definição da vaga vai para as penalidades. Antes, os times jogam pelo seus nacionais: No domingo, dia 1º de outubro, às 14 horas, em La Bombonera, em Buenos Aires, o Boca Juniors faz o superclássico contra o River Plate. No mesmo dia, só que às 18h30, o Palmeiras encara o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Em La Bombonera, Palmeiras segura o 0 a 0 contra o Boca Juniors na semi da Libertadores

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×