Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A passagem do lateral Vitor pelo Cruzeiro

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Vitor com uma taça que conhecia bem

O ex-lateral Claudemir Vitor, mais conhecido apenas como Vitor, foi um dos nomes que o Brasil criou na posição nos anos 1990 e que passou ao longo de sua carreira por diversos clubes grandes do futebol nacional (e até Pelo Real Madrid em um curto período.). O ex-jogador, que está completando seus 51 anos, teve uma particular propensão a ganhar a Copa Libertadores, título que levantou por três vezes, uma delas sendo em sua passagem relativamente longa pelo Cruzeiro. 

Vitor chegou ao Cruzeiro ainda relativamente jovem nos anos 1990. Havia acabado de passar pelo Corinthians, por quem jogou no ano de 1995, onde inclusive foi muito comentada sua incrível semelhança física com o histórico lateral do Timão Zé Maria. Depois de passar pelo Parque São Jorge, acabou negociando e fechando com o Cruzeiro em 1996.

Desde o início de sua passagem no time celeste foi titular da equipe. Foi peça importante na equipe que conquistaria o título mineiro de 1996, inclusive marcando seu único gol pelo Cruzeiro em um jogo diante do Villa Nova e também era titular do time campeão da Copa do Brasil Daquele Ano. No Brasileirão, fez parte do time que fez uma campanha espetacular na fase de classificação, mas que acabou sendo eliminado no mata-mata após topar com a Lusa que venderia caríssimo o título ao Grêmio naquela decisão. 


Em 1997, mais uma vez ajudou o Cruzeiro a ser campeão estadual e acabou fazendo parte do time que conquistaria a Copa Libertadores da América daquele ano, que representava seu segundo título na maior competição do continente sul-americano. Vitor era um lateral que fazia bem o trabalho sujo quando era necessário, permitindo que outras peças brilhassem. No Cruzeiro, tomou diversos cartões por essa característica.

Deixou a Raposa depois da derrota no mundial para o Borussia Dortmund. No total, em dois anos jogando pelo clube mineiro, fez 99 jogos, sendo 3 amistosos e 96 partidas oficiais, marcando um único gol com a camisa cruzeirense. Deixou o Cruzeiro para jogar pelo Vasco em 1998, onde inclusive seria novamente campeão da Libertadores.  


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

A passagem do lateral Vitor pelo Cruzeiro

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×