Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

São Paulo empata com o Flamengo e conquista o inédito título da Copa do Brasil

Por Lucas Paes
Foto: Rodrigues / GazetaPress 

O São Paulo finalmente conquista a Copa do Brasil

O São Paulo finalmente solta um grito que segurava desde 2000, quando no último minuto o Cruzeiro lhe tirou o título inédito. Diante de um Morumbi abarrotado, com mais de 60 mil pessoas, o Tricolor até saiu atrás, mas buscou rapidamente o empate com o Flamengo por 1 a 1 e fez a festa em casa pelo título da Copa do Brasil de 2023. O jogo ocorreu na ensolarada e infernalmente quente tarde deste domingo, um já histórico 24 de setembro para o São Paulo. O rubro-negro amplia sua crise com um vice e Sampaoli talvez perca o cargo ainda hoje.

No jogo de ida, realizado no último domingo, no Maracanã, o São Paulo venceu por 1 a 0 e poderia até empatar em casa que seria campeão. Já o Flamengo precisava vencer por dois gols, para ficar com a taça direto, ou por um e levar a definição para as penalidades. Depois, as duas equipes jogaram pelo Brasileirão, com o São Paulo perdendo no Morumbi para o Fortaleza, por 2 a 1, e o Flamengo ficando no 0 a 0 com o Goiás fora.

Aos 28 segundos, o Flamengo criou a primeira chance perigosa de jogo, num lance onde Gerson ganha pelo alto e joga Pedro na cara do gol, mas ele é parado por Rafael. O time rubro-negro pareceu entrar mais atento no jogo de volta, pressionando e tomando a iniciativa do jogo. Aos 18 minutos, Rafael salvou o São Paulo de novo, numa chance de Gerson na cara dele. A partir dos 22', o Tricolor pareceu se soltar mais e só não fez 1 a 0 pois um cruzamento de Alisson passou entre Calleri e Rossi. Aos 25', o juiz decretou parada técnica. Logo depois dela, Calleri teve boa chance numa falta, mas Calleri cabeceou nas mãos de Rossi

O ritmo do jogo caiu devido ao calor na parte final do segundo tempo. Aos 35', Rato quase repetiu seu gol diante do Corinthians em um chute de fora da área. Dois minutos depois, Lucas Moura pegou uma sobra de cruzamento de bicicleta, mas mandou ao lado do gol. O Flamengo respondeu com Pedro chutando de longe por cima com muito perigo pouco depois. Aos 43', o time visitante pulou na frente: Pedro acertou bom passe e Wesley chutou, Rafael pegou, ela foi na trave e Bruno Henrique abriu o placar no Morumbi. O São Paulo não tardou a empatar, num lindo gol de Rodrigo Nestor. O primeiro tempo terminou em 1 a 1.


Na etapa final, a primeira boa chance foi de novo do Flamengo, aos dois minutos, com Fabrício Bruno pegando de primeira de fora da área e chutando para fora. O rubro-negro seguia na pressão, enquanto o São Paulo parecia querer esfriar o jogo. Aos 7', duas chances seguidas do rubro-negro: primeiro, um chute desviado de Gerson para fora e depois uma cabeçada de Pedro por cima da meta. O time visitante continuava em cima como no primeiro tempo. 

Depois de outra parada técnica, o jogo seguiu com o mesmo tom. O Flamengo tinha muito a bola e o São Paulo se defendia. Aos 41', Luciano perdeu uma chance incrível, após linda jogada de Lucas Moura, que rolou e Luciano chutou por cima. Nos acréscimos, já aos 49', Luciano perdeu outra ótima oportunidade ne área. Não fez falta, o título foi do São Paulo, que ainda teve Gabriel Neves expulso. 

Agora, as duas equipes voltam as suas atenções para o Brasileirão. No sábado, dia 30, às 16 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Flamengo tem pela frente o Bahia. Já o São Paulo, no mesmo dia, só que às 18h30, tem o clássico contra o Corinthians no Morumbi.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

São Paulo empata com o Flamengo e conquista o inédito título da Copa do Brasil

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×