Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O goleiro Robert Siboldi e sua trajetória pelo Cruz Azul

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Siboldi defendeu o Cruz Azul do México

O ex-goleiro uruguaio Robert Dante Siboldi Badiola, conhecido também apenas como Robert Siboldi, comemora o seu 58º aniversário neste domingo, dia 24 de setembro de 2023. No decorrer de sua carreira, o guarda redes chegou a jogar Pelo Cruz Azul nos Anos 90.

Ele acabou sendo um dos exemplos de jogadores sul-americanos que jogaram no futebol mexicano em grande parte da trajetória futebolística. Isso porque, ainda antes de chegar na La Máquina, o arqueiro vinha de três temporada vestindo a camisa do Atlas.

Suas atuações lhe renderam uma vaga na Seleção Uruguaia, que disputava as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 94. Ficou no clube da Cidade do México por dois anos, e depois rumou para o Pueblas, outro time mexicano.


Na sequência da sua jornada no futebol, Robert ainda veio a atuar também por clubes como Tigres, de 95 a 2000, e Argentinos Juniors. Pendurou as luvas em 2002, após jogar no Junior Barranquilla da Colômbia.

Aposentado, se tornou treinador e teve uma passagem de dois anos pelo Cruz Azul. Comandou a La Máquina Cementera nas temporadas 2019/20 e 2020/21.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

O goleiro Robert Siboldi e sua trajetória pelo Cruz Azul

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×