Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

FMF confirma que Copa FMF não será realizada

Com informações do GE.com
Foto: Ronald Felipe / SCFC

Com a decisão, Moto Club estará na Série D e o Sampaio Corrêa na Copa do Brasil de 2024

Agora é oficial. A Copa FMF não vai ser realizada na temporada 2023 por decisão da Federação Maranhense de Futebol (FMF). A entidade reuniu sua diretoria na tarde desta sexta-feira (22) pra deliberar sobre o assunto depois que seis clubes desistiram da competição, que colocaria oito clubes em disputa por vagas para Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro.

Além disso, a FMF informou que a Copa Fmf está extinta do calendário da entidade e confirmou os donos das vagas que estariam em disputa no torneio seletivo: enquanto o Moto Club garantiu presença na Série D, o Sampaio Corrêa vai jogar a Copa do Brasil, levando em consideração a classificação do Campeonato Maranhense de 2023.

Na quinta-feira (21), apresentaram ofício pedindo desistência Moto, Sampaio, São José, Iape e Pinheiro justificando falta de patrocínio e prioridade ao Sampaio, que disputa a Série B do Brasileiro. Antes, o Chapadinha já havia pedido pra sair. Apenas o Cordino não se manifestou. O outro classificado seria o campeão da Série B do Estadual, que está em disputa.

A FMF decidiu aplicar multa de R$ 5 mil a cada clube pela desistência e confirmou o Moto Club com a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro, e o Sampaio com a vaga para a Copa do Brasil considerando a classificação final do Campeonato Maranhense 2023. O Moto foi vice e o Sampaio terceiro colocado na competição que teve o Maranhão como campeão.

História da Copa FMF - A Copa FMF foi criada pela Federação Maranhense de Futebol em 2018, com o objetivo de definir o dono da segunda vaga do estado no Campeonato Brasileiro Série D do ano seguinte. A partir de 2021, o torneio seletivo passou a contar também com a terceira vaga na Copa do Brasil, conquistada pelo Maranhão via Ranking de Federações.


O primeiro campeão da Copa FMF foi o Maranhão Atlético, em 2018, enquanto o Juventude Samas faturou o troféu na temporada de 2019. As duas equipes garantiram vaga na Série D.

Após ser cancelada em 2020 por causa da pandemia da Covid-19, a Copa FMF voltou a ser disputada em 2021, já valendo classificações para a Série D ou a Copa do Brasil: o campeão escolhia qual torneio queria disputar, enquanto o vice ficava com a vaga restante. Em 2021 e 2022, o Tuntum foi campeão do torneio seletivo e escolheu a vaga na Copa do Brasil, enquanto os vice-campeões Juventude Samas (2021) e Maranhão Atlético (2022) foram para a disputa da Série D.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

FMF confirma que Copa FMF não será realizada

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×