Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Darío Rodríguez e sua passagem pelo Schalke 04

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Darío Rodríguez quando atuou pelo Schalke 04

Octavio Darío Rodríguez Peña, conhecido simplesmente como Darío Rodríguez, teve uma boa carreira no futebol uruguaio, e também chegou a atuar no futebol europeu. O zagueiro, que também chegou a atuar de lateral, se destacou no Peñarol e, logo depois, Foi Contratado Pelo Schalke 04.

O jogador nasceu em Montevidéu, no Uruguai, no dia 17 de setembro de 1974, e começou no futebol muito cedo. Aos cinco anos, ele entrou nas categorias de base do Huracan Vilegas, dando seus primeiros passos no esporte, ficando na equipe até os 11 anos.

Depois do seu início, o jogador foi para o Higos Del Mar, onde conseguiu se desenvolver melhor no futebol. O jogador ficou na equipe até os 15 anos, pois depois foi para o Sud América, clube em que ficou na parte final do seu desenvolvimento. 

Darío estreou no profissional em 1994, pelo Sud América, mas acabou fazendo apenas 23 jogos durante a temporada. Em 1995 foi contratado pelo Toluca, do México, onde conseguiu fazer uma temporada melhor, com 27 jogos e marcou seu primeiro gol no profissional. 

Em 1997, retornou ao futebol uruguaio, dessa vez para atuar no Bella Vista, e fez uma boa temporada, ganhando destaque no seu país. Depois de grandes atuações, o jogador foi contratado no ano seguinte pelo Peñarol, um dos maiores clubes do futebol sul-americano. 

No Penãrol ficou durante quatro temporadas, sendo importante para a equipe, fazendo grandes jogos. Darío chegou a conquistar o Campeonato Uruguaio em 1999. 

Depois das boas temporadas, o jogador começou a receber algumas propostas do futebol europeu. Darío vinha sendo convocado para a sua seleção, o que deu mais visibilidade ao atleta. Em 2002, Schalke 04 fez uma boa proposta para o zagueiro e acertou a sua transferência. 


Darío iria para uma nova experiência, jogar no futebol europeu, tendo uma grande oportunidade. O zagueiro era versátil, conseguindo atuar bem também na lateral, dando algumas opções para o treinador, e isso foi muito importante na sua passagem pela equipe. 

No ano seguinte à sua chegada, o jogador conquistou a Copa Intertoto da UEFA, e no ano seguinte o bicampeonato da competição. Além desses dois títulos importantes, o mais relevante aconteceu em 2005, quando a equipe foi campeã da Copa da Liga Alemã.

O jogador permaneceu na equipe até 2008, quando acertou seu retorno aos Penãrol, clube que deve destaque na sua carreira e a encerrou em 2015 pelo clube. Em sua passagem Pelo Schalke 04, foram 129 jogos e 7 gols marcados.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Darío Rodríguez e sua passagem pelo Schalke 04

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×