Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A curta passagem de Edilson, o 'Capetinha', pelo Cruzeiro

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Foram apenas 16 jogos pelo Cruzeiro

O ex-atacante Edílson da Silva Ferreira, conhecido também apenas como Edílson 'Capetinha' ou apenas Edílson, completa 52 anos idade neste domingo, dia 17 de setembro de 2023. No decorrer de sua boa jornada como jogador, ele teve uma Curta Passagem pelo Cruzeiro no primeiro semestre de 2002.

Edilson foi revelado pelo capixaba Industrial e passou por Tanabi, Guarani, onde se destacou, Palmeiras, Benfica, Kashiwa Reysol, Corinthians e Flamengo. Chegou como contratação de peso no Cruzeiro, no início de 2002, já que era nome constante nas convocações de Felipão para a Seleção Brasileira.

Segundo o site Cruzeiropedia.com, o 'Capetinha' disputou um total de 16 partidas com a camisa do clube mineiro. Ao longo da sua trajetória pela equipe Celeste, balançou as redes adversárias em 11 oportunidades.

Apesar da curta passagem pela Raposa, Edilson faz parte de um rol ao lado de nomes como Piaza, Fontana, Tostão e Ronaldo, já que foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 2002 como jogoador do Cruzeiro. Seu único título no time de Belo Horizonte foi a Copa Sul-Minas.


Na sequência de seu estrelato, Edílson ainda rodou por clubes como Kashiwa Reysol, quando acertou sua ida após a Copa do Mundo, retornou ao Flamengo, Vitória, Al Ain, São Caetano, Vasco da Gama, Vitória e pendurou as chuteiras quando estava no Bahia, em 2010.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

A curta passagem de Edilson, o 'Capetinha', pelo Cruzeiro

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×