Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Santos perde para o Cruzeiro na Vila e segue em crise no Brasileirão

Por Lucas Paes
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Jogo na Vila

O Santos caminha a passos largos para seu primeiro rebaixamento. Mesmo jogando em casa, numa Vila Belmiro cheia, o Peixe foi derrotado pelo Cruzeiro por 3 a 0, na noite desta quinta, dia 14 e com isso ficou em situação dramática no Brasileirão. O time que um dia foi de Pelé precisará de um milagre para não cair em 2023. 

Os dois times chegaram a Vila Belmiro em crise. O Peixe, que ainda estava dentro do Z4 antes do jogo começar pelo menos, vinha de uma derrota para o América Mineiro, então lanterna, fora de casa, por 2 a 0. Já o Cruzeiro, que recém contratou o treinador Zé Ricardo após demitir Pepa, vinha de empate sem gols com o Red Bull Bragantino no Mineirão. 

Foram feitas homenagens para Cosmo Damião antes da Bola rolar. Com a bola em jogo, o Cruzeiro assustou primeiro em uma confusão na área após escanteio. O time mineiro teve mais iniciativa no início do jogo. Aos poucos o time santista foi se soltando. Aos nove minutos, o Peixe assustou num chute cruzado de Mendoza que Marcos Leonardo não conseguiu chegar. Quem sofria muito nos primeiros 20 minutos era a bola com as limitações dos dois times.

Os minutos seguintes foram de vários erros dos dois times. Aos 37', a Raposa assustou de novo numa bola aérea que passou ao lado do gol. Aos 40 minutos, o Cruzeiro pulou na frente com Matheus Jussa aproveitou escanteio e marcou de cabeça. O primeiro tempo terminou com justa vantagem visitante.


Na etapa final, o Santos voltou em cima e só não marcou numa linda jogada de Marcos Leonardo por centímetros. O Cruzeiro oferecia perigo na bola aérea quando chegava. O Peixe tinha mais controle do jogo,mas esbarrava no próprio nervosismo. Aos 23', o Cruzeiro perdeu a melhor chance do segundo tempo,num chute sozinho de Machado. Pouco depois, porém, Rodrigues aproveitou lindo passe de Nikão e fez o segundo. 

A verdade é que o Cruzeiro era melhor no jogo e merecia o triunfo. Aos 38', nua das poucas boas escapadas, Lucas Braga desperdiçou boa chance. Ainda deu tempo de Nikão, aos 43', acertar um chutaço e fechar o marcador. Derrota dura de um time que caminha rumo ao abismo. 

Agora, o Peixe faz mais uma "final" contra o rebaixamento diante do Bahia, já na próxima segunda-feira, dia 18, na Arena da Fonte Nova, em Salvador, às 20 horas. A Raposa entra em campo dois dias depois, às 21h30, contra o Fluminense, no Maracanã, em mais um jogo que promete complicações para o time estrelado. 


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Santos perde para o Cruzeiro na Vila e segue em crise no Brasileirão

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×