Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Santos perde para o Athletico Paranaense, mas avança no Brasileirão Sub-17

Com informações do Santos FC
Foto: reprodução / Athletico Paranaense TV

Partida foi no CAT do Caju

A equipe Sub-17 do Santos FC confirmou classificação às quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria mesmo sendo superada pela do Athletico Paranaense fora de casa, no CAT do Caju, em Curitiba (PR). A partida da tarde desta quarta-feira (13) terminou em 3 a 2, com os gols santistas marcados por Diego Matos e Rodrigo Cezar.

Com oito minutos, o Santos FC já chegou com perigo ao ataque em Curitiba. João Victor recebeu lançamento pelo alto e partiu em velocidade pelo meio do campo de ataque. O camisa 7 invadiu a grande área pela direita e tentou bater cruzado, mas parou em defesa do goleiro Maksym, com o pé direito.

E foi com 22 minutos que o Santos FC abriu o placar. Em escanteio pela direita, Lucas Yan alçou a bola à área, na direção da segunda trave. Com desvio para o meio da área, Rodrigo Cezar encontrou o zagueiro Diego Matos, que de cabeça, escorou para o fundo das redes.

Quatro minutos depois, Rodrigo Cezar já ampliou a vantagem do Peixe para 2 a 0. Após saída errada da equipe adversária, o camisa 11 recuperou a bola no campo ofensivo e de fora da área acertou finalização espetacular no ângulo direito, sem chances de defesa.

Aos 29, Rodrigo Cezar virou garçom e enfiou passe preciso para Luca Meirelles entre os defensores do Athletico. O camisa 9 saiu cara a cara com o goleiro e tentou finalização cruzada da entrada da área. Maksym se esticou e fez grande defesa em seu canto inferior direito.

Com 33 minutos, Rodrigo Cezar protagonizou bela jogada individual pela esquerda do ataque, fintando seus marcadores. Na entrada da área, ele tabelou com João Victor e, ao receber a devolução, finalizou de fora da área, sobre o travessão.

Já aos 41, Rodrigo enfiou mais um velo passe pelo meio da marcação e deixou Lucas Yan livre para finalizar na entrada da área. A finalização cruzada parou em nova defesa do goleiro athleticano, que desviou em escanteio.

Dois minutos depois, o Athletico diminuiu a desvantagem no placar com gol de cabeça. Lucas Carvalho recebeu cruzamento da esquerda e, no meio da grande área, subiu mais que a marcação para concluir em gol.

Na segunda etapa, a partida ganhou maior equilíbrio entre as equipes e as grandes chances de gol demoraram a aparecer para o Peixe. Aos 26 minutos, Arthur Manoel recebeu pela esquerda da entrada da área e tentou finalização colocada no ângulo esquerdo. A bola levou perigo, mas saiu à esquerda da meta.

Mas no minuto seguinte, foi o Athletico Paranaense que chegou ao empate, com um golaço de João Cruz. Ele recebeu bola ajeitada pela direita e, da entrada da área, mandou uma bomba no ângulo esquerdo, sem chances de defesa a Jackson.


E já aos 39 minutos, o Athletico teve pênalti a seu favor assinalado pelo árbitro Kleber Ariel Gonçalves da Silva. João Cruz partiu para a cobrança e mandou uma bomba no canto esquerdo. O goleiro Jackson chegou a tocar na bola, mas não impediu que balançasse as redes.

O Peixe encerra a primeira fase na quarta colocação do grupo B e enfrenta agora o Corinthians em jogos de ida e volta no mata-mata. Já o próximo compromisso do Sub-17 do Alvinegro Praiano é pelo Campeonato Paulista. Às 11 horas da manhã do sábado (17), os Meninos da Vila enfrentam o Desportivo Brasil fora de casa, no CT da equipe adversária em Porto Feliz (SP).


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Santos perde para o Athletico Paranaense, mas avança no Brasileirão Sub-17

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×