Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

'Rei do Acesso': Pinho recebe homenagem pelo sucesso no futebol paulista

Com informações da FPF
Foto: Rodrigo Corsi / FPF

Pinho foi homenageado por Reinaldo Carneiro Bastos e Mauro Silva, presidente e vice-presidente da FPF nesta quarta

Quem acompanha o futebol paulista certamente já ouviu falar de Olimpio Batista Ferreira Júnior, o Pinho. Ex-jogador, técnico e atualmente gerente, Pinho é figura representativa na história do futebol brasileiro, mas principalmente local. E por conta dos serviços prestados ao longo da sua duradoura e vitoriosa carreira, o profissional foi homenageado pela Federação Paulista de Futebol com a entrega de uma placa pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos e o vice-presidente Mauro Silva nesta quarta-feira (13).

“Fiquei muito feliz, muito contente. Depois de tantos anos de carreira. A gente trabalhou nas cinco regiões do país, até brinco que tem que inventar um time para trabalhar. Tenho um carinho muito grande pelo presidente Reinaldo (Carneiro Bastos), pelo Renatinho (Renato Almeida, Diretor de Integração e Desenvolvimento da FPF) e com todos aqui. Estava precisando disso, pois é um fim de carreira como treinador e estou iniciando agora na própria Internacional (Bebedouro) como gerente para tentar voltar a Inter, que acabou de cair de divisão. Seria uma coisa muito boa pelo carinho que tenho na cidade de Bebedouro”, enfatizou Pinho com exclusividade à FPF.

Raio-X de Pinho - Natural de Ibirá, interior de São Paulo, Pinho nasceu no dia 10 de março de 1945. Atacante, iniciou a sua trajetória no futebol na Ferroviária. Em seguida, vestiu a camisa da Inter de Bebedouro.

Por conta de uma lesão no joelho, teve a sua carreira abreviada em 1979, aos 33 anos. Ainda assim, atuou por Juventus, São Bento, Olaria-RJ, Taquaritinga, Flamengo, Operário-MS, Corinthians de Presidente Prudente, Catanduvense, Andradina, Velo Clubem Mirassol e Novorizontino, clube onde teve a sua primeira experiência como técnico.

Ao longo da sua carreira dentro das quatro linhas, Pinho conquistou o título da Série A3 pela Taquaritinga (1964), a Taça Guanabara pelo Flamengo (1970) e o Troféu Paulo Machado de Carvalho com o Juventus (1971).


Sucesso à beira do campo - Como treinador, Pinho colecionou momentos de sucesso ao longo de sua trajetória recebendo a alcunha de ‘Rei do Acesso’ por conta de diversos êxitos em divisões de acesso do futebol paulista e nacional. Clubes como Jaboticabal, Olímpia, Sampaio Corrêa-MA, Trindade-GO, Cotia, Barretos e Comercial tiveram sucesso sob o comando do profissional.

Atualmente, Pinho assumiu a função de gerente de futebol da Inter de Bebedouro com a missão de ascender o clube à divisões superiores do futebol paulista. Nesta função, acumula passagens por Mirassol, Barretos e Taquaritinga.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

'Rei do Acesso': Pinho recebe homenagem pelo sucesso no futebol paulista

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×