Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Executivo de futebol, Alex Lima analisa importância da qualificação dos profissionais

Foto: arquivo pessoal

Para o dirigente, a capacitação é algo crucial pela organização dos clubes
 
Cenário cada vez mais competitivo e que exige Profissionais cada vez mais capacitados em busca das melhores performances. Assim também caminha no Brasil o esporte mais popular do mundo visando a profissionalização dos seus envolvidos.

Visão esta compartilhada pelo executivo de Futebol, Alex Lima, gestor de futebol e dono de vasta experiência no meio, e que vê apenas pontos positivos na qualificação daqueles que lidam diretamente com o mundo da bola.

"Na minha opinião isso (qualificação do profissional) é muito importante e necessário, pois todos os dias o futebol muda e se moderniza e, assim, o profissional precisa estar atualizado com todas essas mudanças. Então eu vejo isso como um princípio de muita importância para a melhoria e desempenho do clube", afirmou.

Melhorias essas que podem beneficiar tanto profissionais vindos de fora como exigir novos aprendizados dos brasileiros, algo que o dirigente verifica no atual cenário encontrado pelos treinadores no país, segundo o profissional.

"Hoje o futebol, principalmente o brasileiro, se espelha muito na Europa, e então se abriram as portas para treinadores estrangeiros no nosso país. Querendo ou não está mais fácil a adaptação desses profissionais no nosso futebol, mas penso que não precisamos ir buscar fora quando temos excelentes profissionais atuando aqui. O que penso é que os técnicos brasileiros precisam ser mais valorizados", explicou.

Na gestão dos clubes, a capacitação é também necessária. Sendo assim, Alex Lima ressalta a importância de o profissionalismo prevalecer no trato do dia a dia visando uma melhor condução das agremiações brasileiras.  


"Hoje temos grandes profissionais capacitados para gerir os clubes de futebol, porém alguns presidentes estatutários, que assumem um clube por "amor", podem acabar atrapalhando o desempenho e na maioria das vezes as conquistas que o clube possa a vir ter.  Alguns desses presidentes colocam pessoas para gerir o clube por amizade e não por profissionalismo e quando os resultados não são conquistados acontecem as cobranças, que são classificadas no geral em cima dos verdadeiros profissionais, e isso termina atrapalhando o desempenho do executivo e gerente de futebol", concluiu.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Executivo de futebol, Alex Lima analisa importância da qualificação dos profissionais

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×