Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A passagem de Abel Braga pelo Cruzeiro como jogador

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Abelão não teve uma boa passagem pelo Cabuloso

Abel Carlos da Silva Braga, ex-zagueiro e ex-treinador conhecido também apenas como Abel Braga, está celebrando o seu 71º ano de vida nesta sexta-feira, dia 1º de setembro de 2023. No decorrer de sua jornada como atleta, Abelão chegou a jogar Pelo Cruzeiro no começo dos Anos 80.

Esta trajetória do defensor pela equipe mineira aconteceu de 1981 a 1982. Ele foi revelado nas categorias de base do Fluminense, clube no qual se profissionalizou, e passou pelo Vasco da Gama antes de rumar para o velho continente em 79, para jogar no Paris Saint-Germain. Chegou ao Cabuloso em junho de 81, após um grande imbróglio entre as diretorias do time brasileiro e da agremiação francesa, já que ambos os lados haviam feito um acordo, mas a raposa não pagou o valor que havia sido combinado.

Além do conturbado cenário que gerou sua transferência, Abel ainda teve problemas extra-campo: chegou lesionado e teve de ficar afastado por cerca de 100 dias por conta de uma séria lesão no joelho. Quando voltou, se envolveu em uma confusão com o treinador Yustrich e acabou sendo vendido ao Botafogo no mês de agosto do ano seguinte.

Em pouco mais de uma temporada no Zeiro, o zagueiro disputou um total de 29 partidas e anotou três gols, segundo o site mg.superesportes.com.br.


Na sequência de sua carreira, depois de deixar o fogão, Abelão ainda veio a jogar no Goytacaz, onde se aposentou em 85. De chuteiras penduradas, se tornou treinador e rodou por vários, inclusive pelo próprio Cruzeiro, até assumir o cargo de diretor técnico no Vascão.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

A passagem de Abel Braga pelo Cruzeiro como jogador

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×