Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Há 21 anos, Ronaldo anunciava a sua ida para o Real Madrid

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Ronaldo sendo apresentado no Real Madrid

O "Fenômeno" Ronaldo Nazário de Lima foi em sua carreira futebolística um dos grandes nomes do esporte bretão durante os anos 1990 e 2000, conseguindo reinventar sua carreira mesmo tendo lesões no joelho que condenariam a maioria dos jogadores que a sofressem a encerrar a carreira. Campeão da Copa do Mundo com o Brasil em 2002, ele viveu naquele ano uma das maiores sagas de janelas de transferências que já existiu, quando deixou a Internazionale rumo ao Real Madrid. 

Ronaldo havia chegado a Inter em 1997 e apesar de ter uma primeira temporada espetacular, sofreu nos anos seguintes com as várias lesões que complicaram sua vida dentro dos gramados, que acabaram por abreviar seu número de jogos com a Inter nos cinco anos em que estava lá. Voltou a conseguir tempo de jogo no final da temporada 2001/2002, quando a Inter decepcionou e perdeu um Scudetto certo na última rodada diante da Lazio. Depois da campanha no Japão e Coréia do Sul, a torcida interista esperava seu astro de volta ao auge, mas não foi assim que ocorreu.

Na época, os problemas começaram com a permanência do treinador Hector Cuper, com quem Ronaldo havia problemas por sentir que havia sido usado por ele sem condições de jogo, o que acabou por agravar suas lesões. Mesmo sendo recebido de braços abertos pelos torcedores, o Fenômeno queria sair da Inter, com muitos suspeitando que isso também tinha a ver com uma rusga por receber menos que Vieri e Recoba. Assim, chegou inclusive a se oferecer para o Barcelona, que não tinha condições de arcar com a multa.


Já sem clima em Milão, com a torcida o chamando de Il Fugitivo, despertou interesse do Real Madrid, que começava a montar o time dos Galácticos. A saga foi longa, mas no último dia da janela de transferências, em 31 de agosto de 2002, há exatos 21 anos atrás, Ronaldo anunciou sua negociação com o Real Madrid, deixando a Internazionale pelos 45 milhões de Euros que eram a multa recisória do contrato do brasileiro. 

Pelo Real, Ronaldo atuaria até o ano de 2007, quando em janeiro acabou negociado com o Milan, completando a interessante saga de jogar por Milan, Inter, Real Madrid e Barcelona na Europa. O fenômeno ainda passaria pelo Corinthians antes de pendurar as chuteiras, no ano de 2011, atuando justamente no time de Parque São Jorge. 


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Há 21 anos, Ronaldo anunciava a sua ida para o Real Madrid

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×