Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A passagem de Paulo Sousa pela Internazionale

Por Lucas Paes
Foto: Juha Tamminnen

Paulo Sousa na Inter

Conhecido no Brasil principalmente Pelo recente trabalho como treinador do Flamengo, o português Paulo Sousa, que completa seus 53 anos neste dia 30 de agosto, era antes de ser treinador um volante conhecido pelo rigor de seu jogo e por fazer o "trabalho sujo" nos times onde atuava. Andarilho do futebol, é querido no Dortmund pela importância no título da Liga dos Campeões pelo Borussia Dortmund, mas teve passagens por outros clubes, como por exemplo a Internazionale no final dos anos 1990.

Chegou a Inter de Milão logo depois da Sua Passagem Pelo Dortmund mais para compor elenco e ser um suporte experiente ao jovem Zé Elias e ao experiente Diego Simeone, num time que ainda tinha Berti e Moriero como opções para a meia cancha. Vinha, essencialmente, para compor elenco numa boa equipe montada pela Beneamata. Foi contratado na janela de janeiro para o elenco interista.

Na Inter, essencialmente, atuou apenas em jogos da campanha da Série A, onde a Inter perseguiu a Juventus durante o campeonato todo. Naquela primeira temporada, ele atuou em 11 jogos pela Beneamata. Na temporada seguinte, esteve presente em 19 partidas, não caindo muito nas graças da Inter devido aos cartões que levava, sendo inclusive expulso numa derrota para o Bari pelo Campeonato Italiano, dentro de San Siro. 

Na temporada 1999/2000 atuou menos ainda pelo clube, entrando esporadicamente em algumas partidas até o mês de janeiro, quando foi emprestado pelo Parma, encerrando assim Sua Passagem pela Internazionale. Ainda atuaria no Parma até o fim da temporada, encerrando sua passagem pelo futebol italiano ao ser transferido para o Panathinaikos. 


No total, Paulo Sousa esteve em campo em 38 partidas com a camisa da Inter, não marcando nenhum gol nessas partidas. Acabou não conquistando nenhum título com a Beneamata, já que sequer foi inscrito no elenco da Copa da UEFA. Esteve em atividade até 2002, quando pendurou as chuteiras atuando no Espanyol. 


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

A passagem de Paulo Sousa pela Internazionale

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×