Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Luto! Morre, aos 71 anos, o ex-centroavante uruguaio Waldemar Victorino

Com informações do infobae
Foto: arquivo

Victorino fez o gol do título uruguaio no Mundialito de 1981

Waldemar Victorino, ex-jogador Uruguaio, campeão da Libertadores e Mundial pelo Nacional, faleceu aos 71 anos na terça-feira, dia 29. O ídolo do futebol celeste foi internado em estado grave no sanatório da Associação Espanhola, em Montevidéu, após uma tentativa de suicídio com arma que lhe causou “morte cerebral”.

Waldemar Victorino estreou como jogador de futebol profissional no Club Atlético Cerro em 1969 . Embora no Uruguai também tenha defendido as cores do Progreso e do River Plate, foi no Nacional onde triunfou e deixou uma marca esterna, marcando gols importantes na história do Bolso.

“Lamentamos comunicar o falecimento de Waldemar Victorino, glória do Nacional. Da #LaRadioDelHincha um abraço apertado a todos os familiares e amigos neste momento difícil. Obrigado por tantas alegrias!”, publicou o clube uruguaio em suas mídias sociais.

No total, Victorino marcou 58 gols pelo Nacional em 113 jogos, incluindo aquele que lhe permitiu levantar nada mais e nada menos que a Copa Libertadores e a Copa Intercontinental de 1980. Depois da derrota por 0 a 0 no jogo de ida, em Porto Alegre, Waldemar fez o gol que lhe deu a vitória contra o Inter, no Uruguai, na final da competição continental. Em seguida, marcou o gol da vitória contra o inglês Nottingham Forest, em 11 de fevereiro de 1981, em Tóquio, no Japão, que lhe rendeu o título mundial.

O ex-atacante uruguaio também representou muito bem a seleção de seu país, onde marcou 15 gols em 33 jogos. Waldemar foi o autor do histórico 2 a 1 com que a Celeste venceu o Brasil em 10 de janeiro de 1981 na final da Copa Ouro dos Campeões Mundiais, popularmente conhecida como 'El Mundialito del 80', disputada no Estádio Centenário de Montevidéu.


Entre suas premiações individuais estão o artilheiro do Campeonato Uruguaio de 1979, da Copa Libertadores de 1980, do já citado Mundialito de 1980/81 com a Seleção Uruguaia e o melhor jogador da final Intercontinental do Japão.

No futebol estrangeiro, Victorino jogou pelo Deportivo Cali da Colômbia, Cagliari da Itália, Newell's e Colón de Santa Fe da Argentina, Audaz Octubrino, Liga de Portoviejo e América de Quito, todos do Equador, e Sports Boys e Deportivo Lima, ambos do Peru , até se aposentar do exercício profissional em 1989. Fora dos gramados, trabalhou no Nacional contribuindo com sua experiência com os atacantes e em 2019 fez o mesmo no Racing Club de Montevideo. Desde então, ele estava sem trabalho e com problemas financeiros.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Luto! Morre, aos 71 anos, o ex-centroavante uruguaio Waldemar Victorino

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×