Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A passagem de Romerito pelo Olímpia

Por Lucas Paes 
Foto: Juha Tamminem

Romerito atuando no Olímpia

Completando 63 anos neste dia 28 de agosto, o ex-meia paraguaio Júlio Cesar Romero, conhecido como Romerito, é um dos maiores ídolos da história do Fluminense em todos os tempos, mas não vestiu apenas a camisa do Tricolor das Laranjeiras durante sua carreira. O paraguaio tem os dois pés no vindouro confronto das quartas de final da Libertadores, já que nos anos 1990, quando já era um pouco mais experiente, passou também pelo Olímpia.

Romerito chegou ao Decano no início dos anos 1990, já experiente, para jogar no clube durante a temporada de 1992. Na época, chegava para um Olímpia que deixava um dos momentos mais incríveis de sua história, quando inclusive acabou ganhando sua segunda Copa Libertadores em 1990. Na época, o Olímpia tentava se manter no topo tanto no país quanto no continente sul-americano.

Romerito, já com alguma idade, não conseguiu ser para o Olímpia tão importante quanto havia sido para o Fluminense anos antes. Fez parte do time que conquistou a Copa República em 1992, o que acabou ajudando o Decano a conquistar uma vaga na Libertadores do ano seguinte. No campeonato nacional, caiu nas semifinais, depois de perder para o Cerro Porteño, que seria campeão em cima do Libertad. 


Também fez parte da equipe que levou o Olímpia as finais da Copa Conmebol de 1992, ainda que não atuasse na decisão diante do Atlético Mineiro, que terminou inclusive com a conquista do Galo. Acabou não marcando tanto época no Rey de Copas, terminando então por ser negociado com o Sportivo Luqueño, que aliás foi o clube onde Romerito havia começado a carreira no ano de 1977. 

Com a camisa do Decano, Romerito atuou, segundo números da Wikipedia, em 24 jogos, marcando totais 9 gols. O ex-meia paraguaio esteve em atividade no futebol até 1998, quando pendurou as chuteiras justamente no Sportivo Luqueño, no ano de 1998, já aos 38 anos de idade. 


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

A passagem de Romerito pelo Olímpia

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×