Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

De virada, Santos faz 2 a 1 no Grêmio e volta a vencer no Brasileirão

Foto: Raul Baretta / Santos FC

Jogo foi na Vila Belmiro

O Peixe voltou a vencer no Brasileirão. Neste domingo, dia 20, na Vila Belmiro, o Santos encarou o Grêmio, pela primeira rodada do returno da competição, e venceu de virada por 2 a 1. Esta é apenas a quinta vitória em 20 jogos do Alvinegro Praiano, que se não sai da zona de rebaixamento, pelo menos dá ânimo no certame.

Na zona de rebaixamento, com 18 pontos na 17ª colocação, o Santos vinha de uma goleada sofrida para o Fortaleza, fora de casa, por 4 a 0. Já o Grêmio era o terceiro, com 33 pontos, e vinha de triunfo sobre o Fluminense, por 2 a 1. Porém, depois, o Imortal Tricolor foi eliminado da Copa do Brasil ao perder para o Flamengo, por 1 a 0, no Maracanã.

Santos e Grêmio fizeram um primeiro tempo sonolento na Vila Belmiro. Com quase 60% de posse de bola, os donos da casa foram mais presentes no ataque, mas estiveram longe de marcar. Por outro lado, o Grêmio assustou em lances pontuais, como na cabeçada de João Pedro Galvão que assustou João Paulo.

A melhor chance do jogo foi com Marcos Leonardo, que recebeu passe dentro da área livre de marcação, e preferiu o toque para ninguém dentro da área em vez de finalizar. O lance foi a deixa que o árbitro precisava para encerrar o primeiro tempo na Vila Belmiro.

No segundo tempo, o jogo melhorou e o Grêmio abriu o marcador com menos de 1 minuto. Após bate e rebate na área do Santos, a bola sobrou com Cristaldo. O meia bateu forte, sem chance para João Paulo: 1 a 0 para o Imortal Tricolor, aumentando o desespero do Santos.

Porém, o Peixe foi para cima, reagiu e chegou ao empate aos 17'. Soteldo disparou com liberdade no meio de campo e rolou para Marcos Leonardo, que bateu cruzado, balançando as redes da Vila Belmiro: 1 a 1 no marcador.

E o Santos foi de vez para cima e marcou o segundo aos 44'. Após cobrança de escanteio do Grêmio, Mendoza aproveita que a bola não saiu pela linha lateral, avança em direção ao gol e rola para Soteldo. O atacante domina dentro da área e toca para Julio Furch marcar e virar o jogo na Vila Belmiro.


Pelo Brasileirão, as duas equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 27. Às 16 horas, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, o Imortal Tricolor recebe o Cruzeiro. Já às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, de acordo com a tabela da CBF, o Santos encara o Atlético Mineiro. O jogo pode ser transferido para a Arena MRV, o que seria o primeiro jogo oficial na nova casa do Galo.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

De virada, Santos faz 2 a 1 no Grêmio e volta a vencer no Brasileirão

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×