Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A passagem de Just Fontaine pelo Nice

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Fontaine teve uma boa passagem pelo Nice nos Anos 50

Just Louis Fontaine, ex-jogador marroquino e naturalizado francês, estaria celebrando o seu 90º aniversário nesta sexta-feira, dia 18 de agosto de 2023, se estivesse vivo. Entre a primeira e a segunda metade dos Anos 50, o atacante defendeu as cores do Nice, da França.

Todo este vínculo do avançado com os Aiglons aconteceu entre 1953 e 1956. Antes de chegar ao clube francês, Fontaine já havia se destacado nas no USM Casablanca do Marrocos, onde conquistou a extinta Copa dos Campeões do Norte da África, torneio que era disputado entre países africanos da colônia francesa, em 1952.

Apesar de muito disputado entre os times da Metrópole, quem conseguiu levar a melhor foi o OGC, que adquiriu o atleta em 53. Após se adaptar ao Le Gym e ir bem, começou a ser convocado para jogar na Seleção Francesa.

Segundo o site ogol.com, Just Fontaine disputou 83 partidas com a camisa preta e vermelha de Nice e balançou as redes adversárias em 52 oportunidades. Neste período em que esteve no clube, ajudou o OGC a conquistar a Copa da França da temporada 1953/54 e se despediu com o título do Campeonato Francês de 1955/56.


Na sequência da carreira, o atacante ainda passou Pelo Reims. Lá, ele substituiu Raymond Kopa, que havia se transferido para o Real Madrid. Pelos Rouges et Blancs, conquistou vários títulos até encerrar a sua jornada futebolística em 62. Aposentado, passou a trabalhar como treinador e comandou França, Luchon, Paris Saint-Germain, Toulouse e o Marrocos.

Veio a falecer no dia 1º de março deste ano, quando tinha 89 anos de idade.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

A passagem de Just Fontaine pelo Nice

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×