Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Em Santo André, Santos perde para o Cruzeiro pelo Brasileirão Sub-17

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Santos foi derrotado pelo Cruzeiro

Na tarde desta quinta-feira, dia 17, Pelo Campeonato Brasileiro Sub-17 de 2023, o Santos enfrentou o Cruzeiro, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Apesar de ser o mandante da partida, o Peixe não fez um bom jogo e foi derrotado Pela Raposa pelo placar de 2 a 1.

Em quarto no Grupo B, com 12 pontos, o Santos vinha de derrota para o São Paulo, em jogo realizado em Cotia, pelo placar de 3 a 0. Já o Cruzeiro, sexto, com nove pontos, também perdeu seu último jogo: 3 a 2 para o Goiás, fora de casa.

Aos 14 minutos, foram os visitantes que abriram o placar. Pela direita do ataque, o Cruzeiro alçou bola à área e Ruan Índio cabeceou no travessão. No rebote, ele aproveitou a saída do goleiro santista e concluiu para o fundo das redes.

No minuto seguinte, o Peixe tentou responder com chegada em velocidade pela direita do ataque. João Victor invadiu a área e chegou à linha de fundo para passar para Luca Meirelles. O centroavante chegou de trás e bateu com força mas para fora, à direita da meta.

Dez minutos depois, o Peixe levou perigo mais uma vez em descida pela ponta direita do ataque. JP Chermont recebeu a bola dentro da grande área e, mesmo sem muito ângulo para finalização, testou com força no canto direito, obrigando o goleiro Vitor Lamounier a mostrar reflexo para jogar para escanteio.

Com 35 minutos jogados, Souza recebeu a bola pela entrada da grande área e mesmo com a defesa fechada, arriscou direto para o gol. Com desvio na marcação, por pouco a bola não supera o goleiro, que se esticou para fazer defesa no contrapé.

Aos 43, Mateus Xavier chegou pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da pequena área, onde estava Luca Meirelles. O camisa 9 santista foi rápido para finalizar, mas o goleiro adversário saiu bem e bloqueou o chute nos pés do atacante.

E foi nos acréscimos da primeira etapa que o Peixe conseguiu chegar ao gol de empate, em belo tento de Luca Meirelles. Da entrada da grande área, o centroavante aproveitou rebote pelo alto e mandou de primeira, com muita força, para estufar as redes do canto direito.

No minuto seguinte, o Peixe seguiu na pressão e Rodrigo Cezar fintou seus marcadores pela esquerda para conseguir finalizar. Na batida colocada, o camisa 10 buscou o ângulo direito, mas mandou sobre o travessão.

Aos 13 minutos, Rodrigo Cezar bateu falta fechada pelo lado esquerdo e foi bloqueado pela defesa, no rebote, a bola voltou a seus pés e ele cruzou para a grande área. A bola foi espirrada e sobrou na cabeça de Souza, que escorou por cima da meta. Já aos 29, o Cruzeiro teve pênalti marcado a seu favor pelo árbitro Gustavo Holanda Souza. O camisa 10 Rhuan Gabriel bateu com precisão no canto inferior esquerdo, sem chances de defesa a Jackson.

Com 43 minutos de segunda etapa, João Ananias desceu em velocidade pela esquerda e passou para Luca Meirelles, na entrada da área. O camisa 9 conseguiu fintar seu marcador, mas atingiu outro adversário na finalização. Com o desvio, a bola parou em defesa segura do goleiro cruzeirense. Fom de jogo e vitória da Raposa por 2 a 1.


As duas equipes voltam a campo, pelo Brasileirão Sub-17, apenas em 6 de setembro, com os jogos começando às 15 horas. O Santos encara o Goiás, no CT Rei Pelé, enquanto o Cruzeiro tem pela frente o Athletico Paranaense, na Arena Vera Cruz, em Betim. Porém, antes, o Peixe joga pelo Paulista da categoria, no domingo, dia 20, às 10 horas, contra o Red Bull Bragantino, no CFA Jarinu, pela abertura da terceira fase do certame.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Em Santo André, Santos perde para o Cruzeiro pelo Brasileirão Sub-17

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×