Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Freddy Rincón e suas passagens pelo Palmeiras

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Rincón teve duas passagens pelo Verdão nos Anos 90

Freddy Eusébio Gustavo Rincón Valencia, ex-volante e meio campista colombiano, estaria comemorando o seu 56º aniversário nesta segunda-feira, dia 14 de agosto de 2023. No decorrer de sua carreira, o atleta teve duas trajetórias no Palmeiras no durante os Anos 90.

Anunciado ainda em 1993, Rincón, que somava passagens por Tolima, Independiente e América de Cali, era considerado a grande contratação do Palmeiras para a temporada de 1994. Mesmo sem ter muito brilho, ganhou a posição de Edilson e foi o camisa 10 do Verdão no Paulistão de 1994, quando foi campeão.

Porém, após a Copa do Mundo de 1994, onde a Seleção Colombiana decepcionou, Rincón foi cedido pela Parmalat ao Real Madrid, onde não foi muito bem. Chegou a ser emprestado para o Napoli e voltou ao time espanhol, sem ter muitas chances. Após uma excursão do Real Madrid pelo Brasil, Rincón nem voltou à Espanha, e acabou retornando ao Palmeiras.

O Verdão vinha do espetacular título do Paulistão de 1996, batendo vários recordes, mas tinha decepcionado ao perder a final da Copa do Brasil para o Cruzeiro. No segundo semestre de 1996, o time não foi bem e ficou no meio do mata-mata do Brasileirão.

Em 1997, no Paulista, Rincón foi perdendo espaço e, na chegada de Felipão no Verdão, acabou sendo dispensado. Segundo o site oficial do Verdão, o colombiano disputou 76 partidas com a camisa alviverde e marcou 22 gols. Seu único título pela equipe paulistana foi o do Paulista de 1994.

Na sequência de sua carreira, Freddy ainda veio a se transferir para o Corinthians, onde teve os melhores momentos no país, e posteriormente colecionou passagens por Santos e Cruzeiro, mas sem muito brilho. Aposentado, no Timão, em 2004, tornou-se treinador e comandou Iraty, São Bento, São José, o time Sub-20 do Corinthians e o Flamengo de Guarulhos. Em 2010, trabalhou como auxiliar técnico no Atlético Mineiro.


Rincón, com a Seleção Colombiana, ainda disputou três Copas do Mundo: 1990, 1994 e 1998. O ex-jogador veio a falecer no dia 13 de abril de 2022, em decorrência de um acidente de trânsito ocorrido durante a madrugada do dia 11, em Cali, na Colômbia.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Freddy Rincón e suas passagens pelo Palmeiras

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×