Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Pretinha é eternizada e tem pés gravados na Calçada da Fama do estádio do Maracanã

Com informações da Agência Futebol Interior
Foto: divulgação

Solenidade foi nesta segunda-feira

Uma das maiores jogadoras de Futebol de todos os tempos, Pretinha agora está eternizada no Maracanã. Em solenidade que aconteceu nesta segunda-feira, a ex-jogadora do Vasco e da Seleção Brasileira teve seus pés gravados na Calçada da Fama do emblemático estádio do Rio de Janeiro.

Homenagear a lendária jogadora foi uma iniciativa da Superintendência de Desportos do Estado (Suderj), através do Projeto Suderj Delas. O objetivo é promover, entre atletas, torcedoras e público geral, a inclusão e o reconhecimento de grandes nomes da história do esporte feminino brasileiro.

“Significa muito. É um sonho. Toda atleta quer colocar os pés na Calçada da Fama e eu estou tendo essa oportunidade hoje. É um sonho realizado, mas que não é só meu”, declarou Pretinha nesta segunda-feira. “Agradecer a minha família, meus amigos, colegas de time, torcedores. Estou aqui representando o futebol feminino do Brasil e do Rio de Janeiro”. A cerimônia ainda contou com a presença de Clodoaldo Silva, seis vezes medalha de ouro na natação dos Jogos Paralímpicos.

Pretinha se tornou a segunda mulher a ter seus pés eternizados no Maracanã. Antes dela, somente Marta teve esta homenagem. Dona de seis Bolas de Ouro, a Rainha do Futebol se despediu da Copa do Mundo deste ano com uma melancólica eliminação ainda na primeira fase.

Delma Gonçalves, a Pretinha, é a maior goleadora e a maior referência da história do futebol feminino do Vasco. Seu prestígio em São Januário é tanto que chegou a ser auxiliar do time em 2022. No clube cruzmaltino, jogou entre 1993 e 2001 e 2004 e 2006, acumulando três Taças Brasil e cinco Campeonatos Carioca. Foram 62 gols ao todo.


Pela seleção brasileira, foram nada menos que quatro Mundiais e quatro Olimpíadas, além de três edições da Copa América e um Pan-Americano. Porém, o auge de sua carreira foi no futebol americano. Nos Estados Unidos, jogou no San Jose CyberRays e no Washington Freedom. Em determinada temporada, marcou 27 gols em 21 compromissos.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Pretinha é eternizada e tem pés gravados na Calçada da Fama do estádio do Maracanã

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×