Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Zinzane vence o São Cristóvão de virada e conquista o Cariocão Série C

Foto: Guilherme Almeida / São Cristóvão FR

São Cristóvão saiu na frente, mas levou a virada

O Zinzane FC é o campeão do Campeonato Carioca da Série C de 2023. Na tarde deste domingo, dia 6, no Estádio Ronaldo Nazário, o Figueira de Mello, no Rio de Janeiro, o Zinza venceu de virada o tradicional São Cristóvão, por 2 a 1, e ficou com a taça do certame. Os dois finalistas estarão na B2 estadual ainda neste ano.

O primeiro jogo da final, realizado no domingo passado, dia 30 de julho, no Estádio De Los Larios, no distrito de Xerém, em Duque de Caxias, o Zinzane fez valer o fato de ser o mandante e venceu por 2 a 1, precisando de um empate no segundo jogo para ser campeão. Já o São Cri-Cri necessitava vencer por dois gols, para ficar com a taça, ou por um e levar a definição do título para as penalidades.

Precisando reverter a vantagem do Zinzane, o São Cristóvão partiu para cima no primeiro tempo e abriu o marcador aos 26 minutos. Juninho fez bela jogada pela esquerda, ajeitou para a perna destra e cruzou na cabeça de Murilo, que ajeitou para Santos, sozinho, balançar as redes: 1 a 0 São Cri-Cri e assim acabou o primeiro tempo.

Na segunda etapa, o panorama mudou aos 5 minutos, quando o Zinzane chegou no empate. Em rápido contra-ataque pela esquerda, Márcio cruzou, Castro tentou na primeira e, no rebote, Kauan deixou tudo igual no Figueira de Mello.


O gol fez com que o São Cristóvão fosse para cima, tentando o segundo gol, mas quem marcou foi o Zinza. Em cobrança de falta, Denilson mandou a bola no canto esquerdo do goleiro e ela ainda bateu na trave antes de 'morrer' no fundo das redes: 2 a 1 para o Zinzane, que ficou com o título.

As duas equipes subiram para a Série B2 Carioca e já jogam neste ano. O Zinza estreia na série acima em 17 de setembro, contra o Campo Grande, jogando como mandante. No mesmo dia, o São Cristóvão tem pela frente o Bonsucesso, no Leônidas da Silva, no Rio de Janeiro


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Zinzane vence o São Cristóvão de virada e conquista o Cariocão Série C

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×