Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Santos marca de pênalti nos acréscimos e empata com o Athletico Paranaense pelo Brasileirão

Por Lucas Paes
Foto: Raul Baretta/Santos FC

Jogo na Vila sem público

O Santos talvez ainda não entre no Z4 do Brasileirão. Quando parecia certo que perderia o jogo, o Santos buscou o empate por 1 a 1 com o Athletico Paranaense, graças a um pênalti muito bem cobrado por Marcos Leonardo já nos acréscimos, na tarde deste sábado, dia 5 de agosto. Com o resultado, o Peixe fica mais perto de evitar entra na zona de degola nesta rodada. O Athletico desperdiça a chance da primeira vitória em sua história na Vila Belmiro pelo Brasileirão. 

O Santos não vem bem no Brasileirão, ocupando a 15ª posição, com 17 pontos, e em sua última partida perdeu para o Fluminense, no Maracanã, por 1 a 0. Já o Athletico Paranaense, sétimo, com 27 pontos, vinha de empate em 3 a 3 com o Cruzeiro, na Arena da Baixada. Depois, o Furacão jogou pela Libertadores e perdeu para o Bolívar, na Bolívia, por 3 a 1.

O jogo teve pouca ação nos seus primeiros minutos. O Santos tentava ocupar mais o campo de ataque, porém pouco conseguia criar de eficiente. A primeira finalização de fato veio do Athletico, que chegou num chute pouco perigoso de Pablo por cima do gol. Aos 12', o Peixe respondeu com Jean Lucas recebendo bom passe, mas cruzando em cima do zagueiro rubro-negro. No geral, o jogo seguiu pouco criativo nos seus primeiros 25 minutos.

Aos 27', o Santos criou uma boa oportunidade quando Marcos Leonardo recebeu lançamento na área, mas acabou desarmado por Cacá. Aos 30', o Athletico abriu o placar na primeira boa jogada em que acertou no jogo, num lindo passe de Fernandinho para Pablo abrir o marcador em Santos. Aos 37', o Furacão só não fez o segundo pois João Paulo foi herói na cabeçada de Madson. O primeiro tempo, para a sorte do Santos, terminou mesmo em 1 a 0.

Na etapa final, o jogo voltou com um roteiro parecido, com o Santos até tendo algum sucesso maior ofensivo, porém ainda ocm muitos erros na transição final. O Peixe assustou num lance meio estranho aos 9', quando Rodrigo Fernandez chuto, a bola desviou e caiu no travessão. No geral, o segundo tempo era de um Peixe mais presente no ataque, porém um Furacão muito mais ordenado dentro das quatro linhas. 


A partir da metade final, o segundo tempo, que começou agitado, virou um jogo mais parado, sem muitas oportunidade dos dois times. Quando a vitória parecia certa para o Furacão, uma bola desviada na área santista terminou em um pênalti cometido por Thiago Heleno. Marcos Leonardo bateu e empatou o jogo. O Santos ainda chegou a marcar em outras duas oportunidades, mas ambos os gols foram bem anulados, um por falta de Marcos Leonardo e outro por impedimento claro do camisa 9. 

O Santos joga novamente, pelo Brasileirão, no dia 13, domingo, às 18h30, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Já o Athletico Paranaense encara o Cuiabá no dia 15, terça-feira, às 20 horas, contra o Cuiabá, na Arena da Baixada, em Curitiba. Antes, nesta terça-feira, dia 8, às 21 horas, o Furacão tem jogo decisivo na Libertadores, contra o Bolívar, também na Arena da Baixada.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Santos marca de pênalti nos acréscimos e empata com o Athletico Paranaense pelo Brasileirão

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×