Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

A boa passagem de Paulo Isidoro no Santos

Por Lucas Paes

Foto: Arquivo

Paulo Isidoro comemora o título de 1984

Completando seus 70 anos neste dia 3 de agosto, o meio-campista Paulo Isidoro foi um dos principais volantes e jogadores da faixa central do campo no futebol brasileiro dos anos 1970 e 1980. Com passagens por gigantes do futebol nacional, o jogador chegou inclusive a vestir a camisa da Seleção Brasileira, fazendo parte inclusive do time de 1982 que encantou o planeta naquela Copa do Mundo. Pouco depois desse mundial, teve boa passagem pelo Santos.

Paulo Isidoro chega ao Alvinegro Praiano em 1983, sendo contratado principalmente pensando nas disputas do Brasileirão e do Campeonato Paulista. Viria num período onde o Santos montaria um dos maiores times de sua história, que infelizmente para a tristeza do torcedor não conseguiu quebrar o jejum de títulos nacionais. Não por culpa de Paulo Isidoro, que teve grandes atuações com a camisa santista.

Desde janeiro, já começou a fazer parte da equipe santista, disputando amistosos de pré-temporada. No Brasileirão, foi titular na maior parte dos jogos que o Alvinegro disputou na competição, que ocorreu no primeiro semestre e na época era chamada Taça de Prata. Foram 26 jogos com direito a sete gols do meio-campista na campanha. Atuou menos no Campeonato Paulista, onde o Peixe caiu nas semifinais. 

Em 1984, fez parte de um time santista que de certa forma decepcionou no primeiro semestre, quando mesmo mantando a base de 1983 foi eliminado na terceira fase do Brasileirão e ainda na fase de grupos da Copa Libertadores. No Paulistão, porém, Paulo Isidoro acabou sendo decisivo na conquista do título, sendo considerado por muitos como o craque do campeonato, que foi conquistado pelo Peixe em uma final diante do Corinthians. Naquela decisão, Paulo soube pouco antes do jogo que havia perdido o pai e se emocionou muito com a conquista. 


Segundo números do portal Acervo Santista, com a conta é claro de amistosos, fez em dois anos 130 jogos com a camisa do Santos FC, marcando 20 gols, a grande maioria deles no ano de 1983. Ao fim de 1984, encerraria sua passagem pelo Alvinegro Praiano, sendo negociado então com o Atlético Mineiro. Paulo esteve em atividade até 1991, quando pendurou as chuteiras atuando pela Inter de Limeira. 


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

A boa passagem de Paulo Isidoro no Santos

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×