Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

Em jogo com virada, 2 expulsões e 3 pênaltis, Santos bate o Bahia no Brasileirão Sub-17

Por Felipe Roque
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC

Jogo foi no CT Rei Pelé

Em um ótimo jogo no CT Rei Pelé, o Santos bateu o Bahia por 3 a 1, de virada, e garantiu mais três pontos no Brasileirão Sub-17. Os gols santistas foram marcados por Luca Meirelles, Rodrigo Cezar e Pepê Fermino. A partida ainda contou com 2 expulsões e 3 pênaltis, nesta quarta-feira, dia 2.  

Em terceiro no Grupo 9, com 12 pontos somados, o Brasil vinha de vitória, fora de casa, contra o Atlético Goianiense pelo placar de 2 a 1. Já o Bahia era o lanterna da chave, com apenas um ponto ganho, e vinha de derrota em casa para o Cruzeiro por 2 a 1.

A partida começou bem quente, com o Peixe pressionando e partindo pra cima. João Victor, pela direita, teve duas ótimas chances de abrir o placar logo no início, mas ambas pararam no goleiro adversário. O Bahia, que parecia pressionado, saiu em bom ataque e, aos 8’, Marco Antônio cabeceou, a bola desviou na mão de João Victor e o árbitro assinalou penalidade máxima, que foi convertida por Waliffer, abrindo o placar para os visitantes. 

O Peixe não sentiu o gol e partiu para o ataque, buscando o empate. O promissor lateral direito, JP Chermont, criava ótimas jogadas pela direita, que quase resultavam no empate alvinegro.  O gol santista finalmente saiu aos 20, após boa jogada de Souza, a bola sobrou dentro da área, após bate rebate, para Luca Meirelles estufar as redes e empatar o confronto. 

Assim como o Peixe, o Tricolor não sentiu o gol e, 4 minutos depois, chegou em contra-ataque, que teve que ser paralisado com falta dentro da área Everton. O camisa 5 levou o segundo amarelo e foi expulso, deixando os Meninos da Vila com um a menos. Na cobrança, o mesmo Waliffer foi para bola e bateu no mesmo canto do primeiro pênalti, mas desta vez pra fora. O restante da primeira etapa seguiu brigado e disputado, mas o 1 a 1 acompanhou os atletas até o vestiário. 

O segundo tempo começou brigado e disputado, com as equipes chegando de forma perigosa ao ataque, mas sem conseguir balançar as redes. A partir dos 10 minutos, a equipe visitante dominou mais o campo, sufocando a equipe santista e não deixando os mandantes saírem para o jogo. O domínio baiano parecia dar certo, mas, aos 19, Sidney acertou JP Chermont por trás e recebeu o segundo amarelo, igualando o número de atletas em campo.

Com a partida 10 a 10 em jogadores, o Peixe se sentiu mais a vontade em campo e, aos 24, Arthur Manoel, que foi lançado da defesa, sofreu o empurrão na área. Pênalti que Rodrigo Cezar converteu e virou a partida para o Alvinegro Praiano. 


O Peixe, mesmo com o placar favorável, seguiu pressionando e ainda acertou a trave em bela cobrança de falta de JP Chermont. Já o Bahia, nos últimos minutos, foi para o abafo, levando muito perigo à defesa santista, mas não conseguiu chegar ao gol de empate. Já no final, Souza puxou um contra-ataque e acionou Pepê Fermino, que saiu cara a cara com o goleiro para matar o jogo e fazer o 3º santista. 

O Santos volta a campo, pelo Brasileirão Sub-17, na próxima terça-feira, dia 8, quando tem pela frente o São Paulo, em jogo marcado para às 15 horas, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia. Antes, porém, o Peixe encara o Rio Claro, pelo Paulistão da categoria, no sábado, dia 5, às 11 horas, no CT Rei Pelé. Já o Bahia só joga em 17 de agosto, às 15 horas, contra o Fortaleza, no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

Em jogo com virada, 2 expulsões e 3 pênaltis, Santos bate o Bahia no Brasileirão Sub-17

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×