Get Even More Visitors To Your Blog, Upgrade To A Business Listing >>

O início de Mancini no Atlético Mineiro

Por Lucas Paes
Foto: Arquivo

Mancini jogando no Galo

Completando seus 43 anos neste primeiro dia de agosto, o ex-lateral-direito e que também foi meia-atacante ao longo da carreira Alessandro Faiolhe Amantino, mais conhecido pelo apelido de Mancini, fez boa parte de sua carreira jogando no futebol italiano, principalmente na Roma, Onde é um dos grandes ídolos do clube. Antes de fazer sucesso no futebol da bota, porém, o jogador começou sua trajetória profissional atuando pelo Atlético Mineiro, já no final da década de 1990.

Nascido em Ipatinga, Mancini chegou ao Galo ainda adolescente, em meados de 1997 e completou sua formação de base atuando na equipe mineira. Surgiu inicialmente jogando pela lateral-direita, também tendo capacidade técnica de atuar na meia cancha e até mais adiantado no campo de ataque, sendo desde muito jovem um jogador bastante polivalente em funções que podia fazer dentro do campo. 

Estreou profissionalmente no Atlético durante o ano de 1999, já fazendo parte do elenco que conquistou o Campeonato Mineiro Daquele Ano. Estreou numa vitória por 3 a 0 diante do Ipiranga, fora de casa, em fevereiro e em pouco tempo começou a ascender dentro da equipe. Durante a campanha do Brasileirão de 1999, chegou inclusive a atuar de titular em diversos jogos, também entrando nas finais diante do Corinthians, que terminaram com o vice-campeonato atleticano.

Seguiu atuando bastante pela equipe durante o ano de 2000, onde mais uma vez fez parte do time campeão do Campeonato Mineiro Daquele ano. Seguiu atuando bastante durante o Brasileirão, onde o Galo fez uma campanha bem fraca, ficando na parte debaixo da tabela. Após aquele ano, acabou passando por dois empréstimos em 2001: primeiro pela Lusa e depois pelo São Caetano, onde fez grande partida na eliminação do próprio Galo diante do Azulão nas semifinais do Brasileirão.


Retornaria ao Galo em 2002, quando foi o lateral com mais gols numa edição do Brasileirão, marcando 15 gols num torneio onde o Atlético terminaria caindo nas quartas de final para o Corinthians, que terminaria a competição com o vice para o Santos. Em 2003, acabou negociado com o futebol europeu indo atuar pelo Venezia.

Depois de atuar e ter sucesso na Europa, ainda voltaria ao Galo novamente entre os anos de 2011 e 2013. Segundo números da Wikipedia, fez 122 jogos e marcou 19 gols em seus primeiros anos com a camisa alvinegra. No total, Mancini atuou em 174 partidas e foi as redes 27 vezes com a camisa atleticana. Ele encerrou sua carreira no futebol em 2016, jogando no Vila Nova. 


This post first appeared on O Curioso Do Futebol, please read the originial post: here

Share the post

O início de Mancini no Atlético Mineiro

×

Subscribe to O Curioso Do Futebol

Get updates delivered right to your inbox!

Thank you for your subscription

×